Connect with us

GERAL

Sesapi lança campanha de prevenção às ISTs no Carnaval

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Doenças Transmissíveis, vai realizar Campanha de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s) no período do Carnaval 2024, de 10 a 13 de fevereiro.

A campanha já conta com nota técnica no site da Secretaria de Estado da Saúde contendo as orientações aos municípios sobre quais ações eles devem tomar para desenvolver as atividades.

Serão realizadas ações de educação em saúde, blitz, palestras, oferta de teste rápido e distribuição de gel lubrificante, insumos de prevenção, folders e cartazes.

Para a coordenadora de IST´s da Sesapi, Karina Amorim, a temática deste ano continua sendo “a prevenção ainda é a melhor escolha”. “Por conta disso, a Sesapi vai facilitar e estimular o acesso de preservativos para todos, principalmente para a população em situação de maior vulnerabilidade”, afirma a coordenadora.

Já para a superintendente de atenção à saúde e municípios da Sesapi, Leila Santos, é importante dar acesso à população os meios de prevenção das IST´s. “É preciso focar na prevenção porque as doenças sexualmente transmissíveis continuam matando. Só em 2023, foram 857 novos casos de HIV/Aids em adultos no Piauí”, destaca a superintendente.

Publicidade

Fonte: Portal Web Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS