Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Secretaria de Saúde realiza palestra em alusão ao Novembro Azul; veja como foi

Publicado

em

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Alagoinha do Piauí, sob a gestão do prefeito Jorismar Rocha, promoveu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, uma palestra em alusão à Campanha Novembro Azul.

O evento, intitulado “CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM”, ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de diversos homens da região.

A palestra, foi ministrada pelo enfermeiro Edivan Sousa, que destacou o objetivo da campanha.

“Hoje realizamos a divulgação da campanha do Novembro Azul para a população de Alagoinha. O mesmo, é promovido pelo Ministério da Saúde todos os anos, visa encorajar os homens a procurarem os serviços de saúde com foco no câncer. No Brasil, o câncer é um grave problema de saúde, especialmente devido à dificuldade dos homens em buscar atendimento médico por questões relacionadas à masculinidade. Nossa participação hoje superou todas as expectativas, o que me faz acreditar que, por meio dessas campanhas, estamos fortalecendo cada vez mais a saúde pública em Alagoinha e em todo o país”, enfatizou.

A secretária de Saúde, Rosa Maria, também esteve presente juntamente com outros profissionais da saúde, destacou a importância da palestra.

“Foi uma excelente oportunidade para aprendermos mais sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Contamos com a presença de muitos homens, onde tivemos dúvidas respondidas, troca de conhecimentos e cuidados com a saúde dos homens”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que mais de 50 exames de PSA foram agendados durante o evento. O procedimento é essencial para rastrear e diagnosticar precocemente o câncer em homens assintomáticos, além de ser um dos primeiros exames a serem realizados caso haja suspeita da doença.

Novembro Azul

Publicidade

A campanha do Novembro Azul é um movimento mundial que busca conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

O objetivo é chamar a atenção para a necessidade dos exames regulares e da adoção de um estilo de vida saudável para a prevenção dessas doenças. Durante o mês de novembro, diversas atividades são realizadas para disseminar informações sobre o assunto e incentivar os homens a cuidarem da própria saúde.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS