Connect with us

Alagoinha do Piauí

Preparando profissionais para o ano letivo, Educação de Alagoinha abre jornada pedagógica e promove palestras

Publicado

em

Com o intuito de preparar os profissionais para mais um ano letivo, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí, na gestão do prefeito Jorismar Rocha, por meio da Secretaria de Educação, que é gerida pela secretária Anatália Rocha, realizou a abertura da Jornada Pedagógica 2024.

O evento teve início pela manhã, na Unidade Escolar Jonas Nicolau, na sede do município. Após o credenciamento dos participantes, Nykelly Carvalho animou o momento com voz e violão.

Nikelly Carvalho

Em seguida, a assistente social Márcia Camilo ministrou a palestra principal, que teve o tema “Saúde mental e bem-estar do professor”. Márcia desenvolveu o tema e destacou o cuidado com a saúde da mente para aqueles que atuam na área educacional, uma vez que o trabalho, por vezes, sobrecarrega o emocional dos profissionais de educação.

Um coffee break foi servido para todos os presentes.

Pela tarde, outra palestra foi promovida aos educadores pela Márcia Camilo. Desta vez, a abordagem “Inovação Pedagógica para o futuro” se desenvolveu como o tema central. O evento trouxe um espaço aberto para interação do público a fim de sanar dúvidas.

Ambos os momentos acolheram gestores, coordenadores, professores e todos que movimentam a educação do município. Eles são a engrenagem para que o ensino prossiga e dê bons resultados.

O prefeito Jorismar esteve presente no evento e, em seu momento de fala, desejou boa sorte aos educadores.

Publicidade

“Estamos iniciando mais um ano letivo. No ano passo recebemos alguns prêmios como o do PPAIC e da Fluência em leitura, e isso são alguns pontos que vocês estão realizando ao longo do trabalho e nós só temos a agradecer. A gestão está aberta para apoiar a educação e o que tenho a fazer é desejar um excelente ano a todos”, desejou o prefeito.

A secretária de Educação, Anatália Rocha, reforçou o comprometimento com os profissionais durante o ano letivo.

“É com muita alegria que damos início a nossa jornada pedagógica. Sempre digo que tudo dará certo com paciência e diálogo. Então eu desejo que Deus nos abençoe em mais um ano, estarei à disposição de todos. Peço que se dediquem e deem o melhor de si aos alunos. Agradeço a equipe da Secretaria, aos diretores e a todos funcionários das escolas, porque sempre é um conjunto para que as coisas funcionem”, disse.

A palestrante Márcia Camilo falou para a nossa reportagem sobre as palestras desenvolvidas na abertura da jornada pedagógica.

“Nós tivemos aqui o intuito de falar sobre as demandas que o professor recebe, seus próprios limites e seus desafios. A palestra foi intitulada de “Saúde mental e bem-estar do professor” justamente porque a escola e a gestão precisa compreender o professor como ser humano, como alguém que também precisa de acolhimento. Na segunda palestra, abordamos um tema mais profundo que são as mudanças tecnológicas e as inovações pedagógicas. Nós sabemos que a educação passou por um processo de reorganização e isso requer dos professores a reinvenção, muitas das vezes”, explicou.

Programação

A jornada pedagógica de Alagoinha prossegue na manhã desta sexta-feira (16), onde acontecerá os planejamento e orientações acerca do novo ano letivo.

Em Alagoinha, às aulas irão retornar no próximo dia 26, com cerca de 800 alunos matriculados nas 6 unidades escolares do município. A Secretaria de Educação conta com 120 funcionários.

Publicidade

Veja mais imagens;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS