Connect with us

Fronteiras

Assistência Social de Fronteiras lança a 2ª edição do projeto Maleta Viajante

Publicado

em

Incentivar a leitura e a imaginação de crianças através da contação de histórias é um dos objetivos do projeto Maleta Viajante, lançado pela Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), junto ao Programa Criança Feliz e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A gestão “Construindo um novo tempo” agora avança e lança a 2ª edição do projeto que é voltado dessa vez para famílias e crianças atendidas no Programa Criança Feliz e SCFV da zona rural, que compreendem a faixa etária de 0 a 6 anos. A iniciativa é uma estratégia para que o trabalho continue nessa época de pandemia.

“O projeto fortalecerá vínculos e as competências da família para o cuidado das crianças e promoverá o desenvolvimento infantil. As visitas domiciliares no Programa Criança Feliz assumem, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância”, destacou a secretária de Assistência Social, Zildênia Ribeiro.

O prefeito Eudes Ribeiro salienta que a continuação do projeto vai conservar o vínculo entre crianças e pais, familiares, além de estimular a imaginação e desenvolver o vocabulário facilitando o ingresso na vida estudantil futuramente.

“A gente sabe que é lendo que se desenvolve a criatividade, melhora o conhecimento das palavras e significados, e com isso facilitará o ingresso dessas crianças na vida estudantil futuramente. O projeto Maleta Viajante abracei de coração e junto com a secretária Zildênia e toda equipe do Criança Feliz e CRAS implantamos no município pensando no bem dessas crianças que serão agentes do desenvolvimento no futuro”, disse Eudes.

A primeira edição do projeto Maleta Viajante em Fronteiras foi lançada no dia 02 de março deste ano para crianças residentes na zona urbana.

Publicidade

Conteúdo Relacionado: FRONTEIRAS | Prefeito reúne secretariado, apresenta avanços dos seis primeiros meses e anuncia mais ações. Veja!

Facebook

MAIS ACESSADAS