Connect with us

Araioses

Aula inaugural marca início dos cursos de Ciências Sociais e Letras da UEMA em Araioses

Publicado

em

No último sábado, 6, a cidade de Araioses presenciou um marco educacional com a realização da aula inaugural dos cursos de Ciências Sociais e Letras da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O evento, ocorrido na Escola Tudes José Cardoso, marca o início de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o governo do Estado, por meio do Programa Ensinar.

O momento contou com a presença da prefeita do município, Luciana Trinta, da secretária de Educação, Ana Almeida, da Coordenadora do Programa, Francisca Menezes, da professora Eliane Ramira, do professor Elinaldo Silva, e demais autoridades locais.

A Escola Tudes José Cardoso foi escolhida como o polo para sediar os cursos, cerca de 70 alunos serão beneficiados por essa iniciativa.

Durante a cerimônia, a prefeita de Araioses, Luciana Trinta, destacou a importância dessa parceria para o desenvolvimento educacional da cidade.

“Quero manifestar a nossa alegria e satisfação por esse momento. Eu tenho absoluta certeza que Araioses vivencia um período de muito entusiasmo, de muita empolgação com essas grandes vitórias que estão chegando aqui na nossa cidade. Quero agradecer ao governador e ao reitor por essa parceria. Nós temos aqui o privilégio de apoiar os universitários”.

As aulas acontecerão aos sábados nos turnos manhã e tarde, e aos domingos pela manhã.

Publicidade

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS