Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | CMDCA divulga edital para eleições do Conselho Tutelar

Publicado

em

O Conselho Tutelar da cidade de Belém do Piauí, órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, está com inscrições abertas para os interessados em concorrer a uma vaga para conselheiro.

O edital foi divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os candidatos devem efetuar a inscrição na sede do Conselho, localizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), rua 14 de Dezembro, s/n, no horário de 08 às 13h. As inscrições seguem até 03 de maio.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Cadastro de pessoa Física (CPF); Carteira de identidade ou documento equivalente; Título de eleitor, com o comprovante de votação ou justificativa da última eleição; Certidões negativas cíveis e criminais que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo, como réu, pela prática de infração penal, administrativa, ou conduta incompatível com a função de membro do Conselho Tutelar; Sendo candidato do sexo masculino, certidão de quitação com as obrigações militares.

O candidatos serão avaliados através de um exame de conhecimento específico, que será aplicado no dia 05 de julho de 2019. A prova contará com 20 questões.

A posse dos novos membros do Conselho, que atuarão no quadriênio 2020/2023, será realizada no dia 10 de janeiro de 2020.

Publicidade

Veja o edital: Edital Belém do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS