Connect with us

Belém do Piauí

Enfermeiro de Belém do Piauí é aprovado em doutorado na Universidade Estadual do Ceará

Publicado

em

Francisco João de Carvalho Neto que, atualmente, é enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família de Belém do Piauí, alcançou mais um grande feito em sua carreira profissional. Ele foi aprovado para doutorado.

O enfermeiro estudou por todo o ensino básico na rede pública de ensino de Belém do Piauí, e no ano de 2020 fez Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí- UFPI.

Também fez Mestrado em Enfermagem na UFPI em 2022, além de ser Especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da família e Especialista em Docência do Ensino Superior. Integrante do Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva (GPeSC) – Linha: Doenças e agravos crônicos.

Recentemente, Francisco João de Carvalho Neto foi aprovado no Doutorado Acadêmico em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde do Programa de Pós-Graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

O mestre em enfermagem falou sobre a aprovação no doutorado. “Vejo o doutorado como uma forma de aprofundamento teórico científico não apenas na minha área de concentração de estudo, mas no conhecimento científico como um todo da ciência Enfermagem. Além disso, possibilita novos horizontes, com o desenvolvimento do pensamento crítico reflexivo, competência requisitada na prática clínica da Enfermagem na tomada de decisão”, afirmou.

De acordo com o enfermeiro, o doutorado representa uma conquista não apenas para ele, mas para sua minha família, professores, amigos e colegas profissionais que sempre lhe apoiaram.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS