Connect with us

Belém do Piauí

Jovem de Belém do Piauí é aprovado em primeiro lugar em doutorado na Universidade de Brasília

Publicado

em

Se destacando mais uma vez em sua trajetória de formação, o professor e pesquisador, José Fabrício de Carvalho Leal, da cidade de Belém do Piauí, alcançou mais uma importante conquista.

José Fabrício foi aprovado em 1º lugar para o Doutorado em Medicina Tropical (Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical – PPGMT), da Universidade de Brasília (UNB).

O belenense compartilhou sobre a conquista em uma publicação feita em seu instagram na última terça-feira (19), na qual falou da importância da conquista e agradeceu a familiares, amigos, ex-professores.

José Fabrício de Carvalho Leal é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e está concluindo o mestrado em Medicina Tropical na UNB, para o qual também foi aprovado em 1º lugar.

Ao Cidades na Net, o mestrando destacou a importância da conquista. “A aprovação no doutorado é tão significativa para mim que chega a ser difícil descrever o que sinto. Acredito que a educação é uma grande ferramenta de transformação. De tal modo que essa aprovação rompe barreiras, principalmente em uma família que não teve as mesmas oportunidades de acesso que tive e tenho hoje. Além disso, essa conquista não é só minha, mas de todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram na minha trajetória. Agradeço a Deus pela força e coragem; à minha família pelo apoio, apesar das dificuldades; aos amigos e professores que sempre acreditaram em mim”.

Publicidade

José Fabrício ainda disse que cursar o doutorado é uma oportunidade única de contribuição científica. “Essa conquista vai além das fronteiras da minha jornada pessoal! Como jovem pesquisador, cursar o doutorado não representa apenas uma oportunidade de crescimento acadêmico, mas uma forma de contribuir para a comunidade científica, buscando respostas, explorando novas perspectivas e permitindo que inovações/soluções cheguem para problemas na minha área de estudo. Pesquisar sobre doenças negligenciadas é ter a oportunidade de dar retorno à cidade que nasci, a minha região de origem e ao país que vivo. Por fim, espero que essa aprovação inspire outros jovens estudantes que, assim como eu, estudaram em escola pública e vieram de origens que não tiveram acesso fácil à educação superior” concluiu.

Facebook

MAIS ACESSADAS