Connect with us

Belém do Piauí

Mães são homenageadas, ganham presentes e almoço comemorativo em Belém do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí promoveu um momento especial para homenagear e celebrar o Dia das Mães e o seu o amor incondicional, e enaltecer a figura materna e o seu papel na família e na sociedade.

O evento aconteceu neste domingo, 14 de maio, na quadra poliesportiva da Escola Municipal José de Moura Leal, e reuniu cerca de 600 mães de todo o município.

Conduzido pelo secretário municipal de Cultura, Edson Ribeiro, o evento comemorativo contou com diversos momentos, desde homenagens realizadas pelas Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e de Agricultura em forma de poema, mensagens, músicas e a exibição de um vídeo com crianças do município para as suas mães.

Uma das homenagens foi realizada por meio de uma peça teatral encenada por professores do município, sobre a criação dos variados tipos de mãe, a mãe fitness, mãe que viaja, a multifunção, a mãe executiva, contadora de histórias, mãe zen, superprotetora, a mãe que ora, a conectada, a divertida, a elegante, dentre outras.

Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de dez bons presentes, como geladeira, micro-ondas, gela água, fogão, tanquinho de lavar roupa, air fryer, liquidificador, panela elétrica, ventilador e batedeira.

Valdênia Silva, mãe dos gêmeos Mateus e Maria, que mora na cidade, foi a ganhadora do principal prêmio, a geladeira. Em entrevista, ela afirmou que o prêmio chegou numa boa hora. “A minha geladeira já está velha. Essa veio na hora certa. Estou muito feliz e agradecida.”, disse.  

Ela também elogiou e agradeceu a gestão pelas homenagens. “Muito bom pra gente. Vai deixar todas nós mães felizes pela homenagem, por lembrar da gente. É muito importante. A mãe merece ser lembrada.”

Outros presentes foram distribuídos para mães com características especiais. Com 84 anos de idade, dona Martina era a mãe mais idosa no evento; Sandra é mãe de criança especial com síndrome de down; e Zenita, uma mãe cadeirante, que mesmo com dificuldades em se locomover, esteve presente no evento.

Isabel Maria de Sousa, de 53 anos, que mora na comunidade Chapada, foi era a mãe com o maior número de filhos, 15 ao todo. Ela também foi homenageada pela sua história de luta.

Ela relatou que enfrentou muitas dificuldades, principalmente depois que o esposo sofreu um acidente e teve uma perna amputada. “Ficou mais difícil pra mim, mas deu certo, graças a Deus. Criei os filhos praticamente só, e o amor que dei a um, dei a todos.”, afirmou.

Além disso, as mães ganharam brindes personalizados e um almoço especial, regado a música ao vivo com o cantor James Cardoso.  

A intenção, segundo o prefeito Ademar, é valorizar e enaltecer a figura materna, que segundo ele, é de suma importância, sobretudo, na construção da sociedade.  

“A gente fica agradecido por elas terem aceito o nosso convite e vindo participar desse momento, e feliz ver a felicidade de cada mãe presente. Aqui é um gesto de reconhecimento da nossa gestão ao papel que cada mãe tem em casa, na família, no trabalho e no município. Aproveito também para agradecer a todos os envolvidos na organização desse evento.”, disse o prefeito Ademar Carvalho.

Além do prefeito e da primeira-dama Francisca Gomes, outras autoridades e personalidades também participaram do evento, como o vice-prefeito Tico Bento e a esposa, a vereadora Cristiana Carvalho, o presidente da Câmara, Bernardino Carvalho e os vereadores Kalebe Pedro, Elieudo Junior, Mércia Carolina, Francisco Felipe (Cicisso), Epifânio Olegário, Francisco Zacarias (Burenga) e Ildmar Honorato, o engenheiro civil Jonathas Noronha, a ex-prefeita Débora Noronha, os secretários municipais Sherlyn Oliveira (de Administração), Cláudia Ribeiro (de Educação), Juscenildo Boeiro (de Saúde), Anaías Coelho (de Assistência Social), Ronnie Vieira (de Meio Ambiente), Luizinho Sousa (de Agricultura), Josefa Silva (de Finanças) e Manoel Neto (da Controladoria), o pastor José Cleivan, dentre outros.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS