Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí contempla cerca de 1.500 famílias com peixes e outros alimentos

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, pelo quarto ano consecutivo, a distribuição de alimentos para famílias no município.

Este ano, foram distribuídos cerca de 1.500 kits com alimentos da cesta básica, além de frutas, verduras e peixes. Parte dos alimentos são produzidos no próprio município.

A distribuição teve início nesta terça-feira, 26, nas comunidades rurais, e prosseguiu hoje, 27, no Centro de Referência da Assistência Social, para a população da cidade, e na Unidade Básica de Saúde Mãe de Santa, no povoado Caboclo.

A dona de casa Maria Teodolina, de 64 anos, que mora na cidade, recebeu pela primeira fez o kit alimentar distribuído pela Prefeitura de Belém. Ela enalteceu o prefeito pela ação.

“É um prefeito bom, servidor, que atende as pessoas na hora certa. Eu tô aqui feliz. Recebi o peixe e os alimentos para comer com minha família. Vou preparar o almoço da Semana Santa para a família, os filhos e os netos. A casa é cheia e cabe todo mundo.”, disse.

Para Abdias Antônio, que mora na comunidade Retiro II, zona rural do município, os alimentos chegaram numa boa hora. “É bom demais. Isso é uma ajuda muito grande pra gente que não tem condições. Agora o almoço da Semana Santa tá garantido, confiado em Deus.”, pontuou.

A dona de casa Maria Helena, que mora na comunidade Baraúnas, definiu Ademar como um prefeito humilde. “Feliz aquele que é humilde e solidário, que sempre lembra do povo. E assim é o Ademar.”, disse, agradecendo pelo alimento recebido. “Todo alimento é sempre bem-vindo. Uma mesa farta é uma bênção!”, afirmou.

O prefeito Ademar Carvalho, idealizador da ação solidária, afirmou que o sentimento é de felicidade em poder proporcionar para as famílias uma Semana Santa e uma Páscoa mais digna.

“O sentimento de alegria em poder mais uma vez realizar esta ação, levar alimento para as famílias e ver nosso povo feliz recebendo os alimentos. Mais uma ação da Prefeitura, com a Assistência Social, algo que já está no calendário de ações e que a população já espera. E esse ano foi diferente, aumentamos o número de kits buscando contemplar a todos.”, disse, desejando a todos uma feliz Semana Santa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS