Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém do Piauí tem nota 10 no Previne Brasil e fica em 2º no Piauí e 14º no Brasil

Publicado

em

A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária em saúde é avaliado pelo Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira, 24, foi divulgado o resultado do primeiro quadrimestre de 2023, que compreende o período de janeiro a abril.

Por ter atingido a meta em todos os indicadores, o município de Belém do Piauí alcançou nota 10 no Indicador Sintético Final (ISF), que corresponde ao cálculo do desempenho de um conjunto de sete indicadores que são avaliados.

Com esse resultado, a saúde pública de Belém do Piauí ficou em 2º lugar no ranking estadual e em 14º no Brasil, estando à frente de grandes cidades – e também das capitais.

O Previne Brasil analisa os serviços ofertados na Atenção Primária à Saúde. O desempenho do município tem impacto financeiro no financiamento do Governo Federal.

O secretário municipal de Saúde, Jucenildo Boeiro, comentou o bom resultado alcançado pelo município.

“A gente recebe esse resultado com muita alegria. É uma conquista que envolve muitas pessoas, um resultado que depende do empenho de cada um da equipe de saúde, e que tem sido alcançado fruto de um trabalho realizado em conjunto.”, disse.  

Publicidade

O secretário salientou que Belém do Piauí já teve resultados semelhantes em outros quadrimestres. “Isso significa dizer que a equipe está focada em oferecer um serviço de qualidade para a população. Então, parabenizo a todas as equipes de saúde por esse empenho e compromisso com a saúde pública em nosso município.”

O prefeito Ademar Carvalho, que exerce seu quarto mandato como prefeito de Belém, também comentou.  

“A Saúde sempre foi uma prioridade nas minhas gestões. Sempre buscamos fazer o melhor para o nosso povo. Agora, com essas avaliações do Ministério da Saúde, a gente vê que estamos no caminho certo. Ficamos em 2º lugar no Piauí e em 14º no Brasil, um resultado muito bom. E vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais, para que população possa ter mais acesso a serviços de saúde de qualidade.”, afirmou.

O gestor parabenizou aos envolvidos. “Eu gostaria de parabenizar ao secretário Nil e aos profissionais de saúde pelo trabalho que vem realizado, e que possibilitou ao nosso município a alcançar a nota 10 no Previne Brasil.”

Veja o ranking completo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS