Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Secretaria de Educação realiza formação continuada para professores de escolas da zona rural

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação da cidade de Bocaina, continua com a capacitação na formação pedagógica destinada agora aos professores do Ensino Fundamental da zona rural do município, fechando o ciclo de preparação para as aulas que já se iniciaram.

Segundo informou a secretária de Educação, Simone Grangeiro, essa formação pedagógica que é administrada pela equipe da secretaria sobre a responsabilidade da Coordenadora da zona rural, a professora Ligia Maria de Sousa Barros Rocha, ela visa preparar o profissional para trabalhar melhor a base da metodologia de ensino e este sairá preparado para a sala de aula com todo o conhecimento sobre metodologias, psicologias e formas de ensino.

Secretária de Educação Simone Grangeiro

Simone Grangeiro informou também que a coordenadora Maria Claudeci de Souza Luz, falou sobre a elaboração dos planos de ação que serão executados ao longo desse ano de 2021, e de que forma os professores poderão trabalhar melhor na sala de aula com os seus alunos porque “embora nesse primeiro momento seja de forma remota, mas a partir do momento que voltar à normalidade, isso irá ajudar muito”.

“Nós estamos trabalhando bastante para manter a mesma qualidade do ensino em nosso município e acreditamos que no decorrer do ano letivo as coisas irão se encaixado na medida do possível”, disse a secretária.

A secretária falou do apoio que tem recebido por parte do prefeito Dr. Erivelto Barros (Progressistas), que é um gestor comprometido com sua gestão e acima de tudo com a educação do município. “Todas as ideias que são levadas para ele, o mesmo sempre está disposto a ajudar, além da Dra. Fátima Sá, que tem sido um braço forte desde o início, e é uma pessoa sempre presente, e que procura ajudar de todas as formas”, acrescentou Simone.

Fonte: Ascom / Adaptação Cidades Na Net

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS