Connect with us

Bocaina

Mais de 230 agricultores são contemplados pelo Garantia-Safra em Bocaina

Publicado

em

Agricultores do município de Bocaina são contemplados pelo programa Garantia-Safra, edição 2022/2023.

A Prefeitura de Bocaina por meio da Secretaria Municipal de Agricultura informou que são 235 produtores rurais beneficiados, em parcela única no valor R$ 1.200,00 (Mil e duzentos reais).

“É muito importante esse benefício, pois é uma forma de assegurar aos produtores que sofreram com perdas em suas produções, causadas pelo execesso ou falta de chuvas”, destacou o prefeito Erivelto.

A Secretaria de Agricultura é gerida pelo secretário Rodervaldo Antônio, o Tim.

De acordo com a quantidade de agricultores, são injetados na economia o montante de R$ 303.600, 00 (Trezentos e três mil e seiscentos reais). O pagamento é efetuado conforme calendário do Bolsa Família. Os produtores que não são cadastrados no Bolsa Família recebem pela Caixa Econômica Federal.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

No último dia 15, o Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, publicou nesta sexta-feira, 15 de março, a Portaria que autoriza o pagamento do benefício do Garantia Safra a agricultores de nove estados brasileiros. No Piauí, o recurso foi liberado para 48 municípios.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

Governo Federal autoriza o pagamento do Garantia Safra para 48 municípios do Piauí; veja a lista


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS