Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande divulga resultado da prova para o Conselho Tutelar

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caldeirão Grande do Piauí divulgou, nesta sexta-feira, 14 de julho, o resultado preliminar da prova objetiva do processo seletivo de escolha dos membros do Conselho Tutelar.

A prova de conhecimentos específicos, aplicada no dia 09 de julho, de caráter eliminatório e classificatório, é a segunda etapa do processo. A primeira foi a inscrição.

Conforme o CMDCA, dez candidatos realizaram a prova objetiva, e destes, nove foram aprovados e um candidato não aprovado. Veja o resultado:

O Edital prevê que os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado preliminar da prova. O prazo estabelecido é de dois dias após a divulgação do resultado, podendo ser feito no CRAS, no horário de atendimento ao público.

Os recursos apresentados serão apreciados pela Comissão Especial que, após análise, divulgará a lista final dos candidatos habilitados para a próxima etapa, que será a eleição.  

Publicidade

Os candidatos habilitados receberão um número de inscrição composto por, no mínimo, dois dígitos, distribuído em ordem alfabética, pelo qual se identificarão como candidatos.

Antes da eleição, os candidatos serão apresentados em sessão pública aberta a toda a comunidade e amplamente divulgada.

A eleição acontecerá no dia 1º de outubro pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município de Caldeirão Grande do Piauí, cujo domicílio eleitoral tenha sido fixado dentro de prazo de 90 dias anteriores ao pleito.

A divulgação do resultado da eleição está prevista para o dia -2 de outubro, e a posse dos novos conselheiros para o dia 10 de janeiro de 2024.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS