Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande supera metas e Saúde fica em 1º lugar no ranking estadual do Previne Brasil

Publicado

em

O município de Caldeirão Grande do Piauí implementou os serviços, superou metas e registrou avanços significativos na qualidade do atendimento à população na rede de Atenção Básica à Saúde.

O trabalho realizado no terceiro quadrimestre de 2022 foi avaliado e reconhecido pelo Ministério da Saúde, que divulgou o novo Ranking do Previne Brasil em que o município de Caldeirão Grande do Piauí aparece em 1º lugar no estado, e em 21º no ranking nacional.

VEJA O RANKIN DO PIAUÍ

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira, 27, Caldeirão Grande do Piauí aumentou o Indicador Sintético Final (ISF) de 9,88 no período de maio a agosto de 2022, para 10,00 no período de setembro a dezembro.  

O ISF corresponde ao cálculo do desempenho do município no conjunto dos sete indicadores que são utilizados para avaliar os serviços oferecidos pelo município na Atenção Básica. A avaliação acontece a cada quatro meses a partir dos indicadores referentes às ações estratégicas de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.

Publicidade

O prefeito Filipe Gonçalves comemorou o resultado. “Isso nos deixa muito feliz. Esse resultado é fruto do compromisso da nossa gestão com a Saúde, associado ao trabalho do nosso secretário Marcos, dos coordenadores e de todos os profissionais de saúde que estão cada vez mais empenhados em oferecer um serviço mais qualificado e humanizado.”, disse.

Para o gestor, o resultado da avaliação que mede a qualidade da Atenção Primária é um incentivo para a gestão e para todos os profissionais que trabalham nas equipes de saúde da família. “Isso mostra que nós estamos no caminho certo. Caldeirão vem sempre avançando no quesito Saúde, como mostra os indicadores do Previne Brasil. Nós temos investido nos profissionais e em infraestrutura para oferecer melhores condições de trabalho.”

Prefeito Filipe com a vice-prefeita Zulene e o secretário de Saúde, Marcos Alencar
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS