Connect with us

Campo Grande do PI

Câmara de Campo Grande do Piauí entrega Títulos de Cidadania a quatro personalidades

Publicado

em

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município e à municipalidade de Campo Grande do Piauí, a Câmara Municipal prestou homenagens e entregou, em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira, 10, Títulos de Cidadania Campo-grandense a quatro personalidades.

O Título de Cidadania é a mais importante honraria do município e é concedida àqueles que não nasceram em Campo Grande do Piauí, mas que alguma maneira, em suas áreas de atuação, contribuíram com o desenvolvimento do município.

Veja os homenageados:

Juiz de Direito, Paulo Roberto de Araújo Barros, cujo projeto foi proposto pelos ex-vereadores Edson Oscar, Vanda Sá, Próspero Aristides e Francisca Gildete, no ano de 2005. Paulo Roberto foi juiz da Comarca e da 19ª Zona Eleitoral de Jaicós, que compreende ao município de Campo Grande do Piauí.

Padre Flávio de Sousa Santiago, cujo Título foi proposto pela vereadora Jardânia Ramos, em 2023. O padra Flávio foi o primeiro sacerdote a residir na cidade de Campo Grande do Piauí, onde atuou pelo período de 3 anos e 5 meses, tendo realizado um grande trabalho de evangelização. Hoje, o sacerdote é pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana.

O deputado estadual Georgiano Fernandes Lima Neto, cujo autor do Projeto que concedeu a honraria foi proposto pelo vereador Ronigler Francisco da Silva, o Irmão Roni, também em outubro deste ano. E o deputado federal Júlio César de Carvalho Lima, que foi representado pelo filho na solenidade. O propositor da honraria foi o vereador Quirino Francisco Bezerra, em outubro deste ano.

A sessão foi bastante prestigiada pela população local e visitantes, e marcada por homenagens, palavras de boas-vindas e de reconhecimento aos mais novos cidadãos campo-grandenses pelos feitos em prol do município.

O prefeito do município, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, salientou que a atuação dos homenageados nas suas respectivas áreas, política, eclesiástica e jurídica, impactou positivamente na vida das pessoas de Campo Grande.

“Vocês passaram por Campo Grande, semearam e hoje podemos dizer que estão colhendo os frutos do bom trabalho. Com muito orgulho nós acolhemos vocês como os filhos de Campo Grande, com a certeza de que irão continuar impactando positivamente a nossa sociedade e fazendo de Campo Grande uma cidade cada vez melhor.”

“A partir de hoje vocês são o campo-grandenses de fato, pois de coração todos já eram. Dizer da imensidão da nossa felicidade por tê-los como conterrâneos, como nossos irmãos. Sejam bem-vindos.”, disse Jardânia Ramos, presidente da Câmara.

O deputado Georgiano Neto recebeu em Campo Grande o 29º Título de Cidadania. “E isso para mim é honroso e muito gratificante, porque é um reflexo do que o nosso trabalho tem proporcionado.”, disse.

Publicidade

Georgiano falou do trabalho do seu mandato e do deputado federal Júlio César como parlamentares em prol do município, tendo contribuído significativamente com o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população.

“A partir do dia de hoje, como filho desta terra, aumenta a responsabilidade, o compromisso e a nossa vontade de trabalhar e fazer com que essa cidade possa cada vez mais avançar, se desenvolver e com certeza prosperar muito ao longo dos próximos anos. […] São quatro novos filhos que Campo Grande do Piauí ganha, mas com muita vontade de prestar os melhores serviços, com total dedicação e buscando sempre ter realmente o sucesso em favor do povo desta terra.”

O juiz Paulo Roberto, em seu pronunciamento, destacou sua vivência com o município de Campo Grande do Piauí no período em que esteve à frente da Comarca e da Zona Eleitoral de Jaicós.

“Com efeito, já me sentia filho desta terra desde o primeiro momento em que a conheci. Tendo tomado posse na Comarca de Jaicós, mãe desta terra, procurei ser uma pessoa inserida no contexto das comunidades formadoras da Comarca, entre elas, Campo Grande, vivendo o seu cotidiano, participando de seus movimentos, única maneira que acredito se possa realizar a justiça que se busca.”, disse.

Demonstrando conhecimento e carisma, o magistrado citou nomes de ex-gestores e de outras personalidades que fazem parte da história de Campo Grande, de pessoas e comunidades que teve a oportunidade de conhecer de perto.

“Procurei, pois, permanecer sempre disponível a todos os meus irmãos campo-grandenses, esforçando-me igualmente em manter relacionamento estreito e harmonioso com os poderes constituídos, enfim, com toda a sociedade organizada, instituições, pessoas, sem as quais esses propósitos jamais serão alcançados. Não sei se distribuí a justiça desejada, mas, me tranquilizo com a consciência de ter me esmerado no sentido de alcançar. Então, feitas essas considerações, quero finalmente agradecer a todos pela acolhida fidalga.”, disse o juiz.

O padre Flávio Santiago afirmou que o Título de Cidadania acrescenta muito a sua pessoa. “Eu não tive a fortuna de nascer em Campo Grande, mas, o que a natureza não me deu, hoje, por um ato jurídico desta Câmara que repercute os desejos da população dessa cidade, me é dado o que eu não possuo, a cidadania. Estou muito contente por isso. E continuarei por todos os dias da minha vida, porque ser é permanecer um campo-grandense, não apenas no coração, nos afetos, não apenas nas minhas relações, não apenas na minha memória, no meu serviço sacerdotal, mas, sobretudo, com um reconhecimento legal. Eu sou na vida e sou, pela titulação da Câmara, um cidadão campo-grandense.”, disse.

Além dos vereadores e secretários municipais, também participaram do evento solene a primeira-dama de Campo Grande do Piauí, Zoneide Bezerra, os prefeitos Rivaldo Carvalho (de Massapê), Dr. Luís José (de Francisco Santos), Valdinar Silva (de Padre Marcos), além de vereadores e lideranças políticas de outros municípios.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS