Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí celebra a festa do padroeiro São Benedito e se fortalece na fé

Publicado

em

Mantendo viva uma antiga tradição religiosa, desde o dia 27 de agosto, fiéis católicos se reúnem diariamente para celebrar o novenário dos festejos de São Benedito, santo padroeiro do município de Campo Grande do Piauí.

Este ano, o festejo refletiu sobre o tema “Modelo de caridade e de humildade”, fazendo menção a origem e a vida do santo na terra.  

Hoje (5), após nove dias de preparação, a comunidade católica da Área Pastoral de Campo Grande do Piauí celebrou a festa do seu padroeiro.

A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, e concelebrada pelo padre Antônio Mendes, vigário diocesano e pároco da Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito.

Em um gesto de fé, devoção e educação cristã, a celebração contou com a participação de dezenas de fiéis católicos, pessoas de todas as idades, da criança ao idoso.

Após a missa, como de costume, foi realizada a tradicional procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade.

E ao final, após a bênção, aconteceu o sorteio da rifa e o arreamento das bandeiras de São Benedito e do município, encerrando oficialmente o 34º festejo do padroeiro de Campo Grande do Piauí.

“Para nós, a celebração dessa 34ª Festa de São Benedito trouxe uma reafirmação: A de que a fé do nosso povo não esmorece, pelo contrário, ela se renova a cada ano.”, disse a leiga Cleia Bezerra.

Em entrevista, ela também destacou a participação e o acolhimento, seguindo o exemplo do padroeiro. “A participação das comunidades, como também de fiéis vindos de vários outros municípios ao longo de todo festejo, nos enche de gratidão e alegria e nos motiva a cada dia nos esforçarmos mais na missão que é de todos e para todos. Foi isso que São Benedito pregou: o acolhimento.”

O festejo, segundo o bispo Dom Plínio, promove o encontro do povo e o crescimento destes na fé.

Publicidade

“Eu fico feliz de ver o nosso povo animado na fé, na proximidade de uns com os outros, como família, como comunidade. Isso só enriquece a nossa igreja. Agora, por exemplo, se destacou bastante a presença dos jovens que fizeram a Missão Jovem. Isso é muito bom. É um desejo nosso, que a festa ajude o povo a revigorar cada vez mais essa participação. Espero que eles voltem a participar com mais assiduidade e com gosto das missas, seja quando vem um padre, mas, também, nos momentos que eles mesmos fazem a celebração e na visita às famílias.”, disse.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS