Connect with us

Campo Grande do PI

‘Congresso das Cidades trouxe formas inovadoras de gestão’, diz prefeito de Campo Grande

Publicado

em

Prefeitos de cerca de 150 municípios do Piauí participaram, de 05 a 07 de junho, do III Congresso das Cidades, um evento voltado para a municipalidade que visa fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

O Congresso aconteceu em Teresina, promovido pelo grupo Cidade Verde, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PI).

O prefeito do município de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, como é conhecido, foi um dos gestores que participaram do Congresso em busca de soluções disponíveis que possam contribuir para o aprimoramento da gestão municipal.

O Congresso discutiu a temática “Transformação Digital na Gestão Pública”, com o objetivo de fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.

“O Congresso traz, principalmente, formas inovadoras de se fazer gestão. São novos modelos de gestão, novas experiências que podemos replicar na nossa cidade sem muito investimento, apenas com a mudança de mentalidade e de paradigmas. Então, foi muito importante participar desse evento que com certeza faz a diferença na gestão.”, afirmou.

Na capital, Dr. Tico também participou do evento de lançamento da Feira dos Municípios, realizado na manhã desta quarta-feira (7), no Centro de Convenções, em Teresina.

Promovido pela APPM e o grupo Meio Norte, o evento é considerado uma das exposições mais importantes do estado, por reunir cultura, costumes, as principais comidas típicas e outras potencialidades do município. O objetivo é estimular a divulgação e produção dos municípios piauienses, com uma extensa programação com palestras com palestrantes nacionais renomados, apresentações culturais e shows, estandes com exposição de artesanato, culinária, serviços e ações.

A Feira acontecerá em setembro, de 21 a 24.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS