Connect with us

Campo Grande do PI

Encontro do NUCA de Campo Grande do PI fortalece Plano de Participação Cidadã dos Adolescentes

Publicado

em

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) reuniu-se no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em um evento de grande relevância para a revisão e fortalecimento do Plano de Participação Cidadã dos Adolescentes, e apresentações de trabalhos realizados pelos adolescentes com o tema da Consciência Negra.

O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Transportes e foi realizado na última quarta-feira, 29 de novembro.

A revisão do plano estratégico foi conduzida pela articuladora do Selo UNICEF, Arnandia Rodrigue e pela mobilizadora do NUCA, Danielly Duarte, que lideraram o processo de identificação de áreas de aprimoramento e a definição de novas ações para atualização do plano em 2024.

As medidas visam ampliar o impacto das iniciativas propostas. O encontro evidenciou o comprometimento dos adolescentes em participar ativamente na construção de um futuro mais inclusivo e igualitário.

Os adolescentes durante a semana prepararam trabalhos sobre a Consciência Negra  para serem apresentados aos demais colegas. Francisco Victor (Vitinho), membro ativo do NUCA, apresentou um poema intitulado “Revolução e Luta”, transmitindo emoção e reflexão sobre questões sociais relevantes.

Arthur, outro integrante, encantou a todos com a poesia “Tudo se Repete e nada muda” carregada de sensibilidade e significado. Além disso, um grupo formado por Ana Júlia, Everson e Arthur promoveu uma apresentação esclarecedora sobre a importância da igualdade racial, dedicando-se a explicar e sensibilizar.

Fonte: ASCOM | Por: Danielly Duarte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS