Connect with us

Campo Grande do PI

Prova de ciclismo incentiva o esporte e movimenta Campo Grande do Piauí no dia do aniversário de 29 anos

Publicado

em

Campo Grande do Piauí celebra hoje, 26 de janeiro, seus 29 anos de emancipação política. A data especial está sendo celebrada pelo município desde o dia 21 de janeiro, com o 1º Circuito Esportivo, promovido pela Prefeitura Municipal.


Veja fotos da prova de ciclismo no aniversário de Campo Grande do Piauí


Hoje, no último dia de programação do evento esportivo, a manhã foi marcada pela competição de ciclismo, que contou com a participação de 58 atletas de Campo Grande, cidades vizinhas e também de outros estados.

Este ano, pela primeira vez a competição de ciclismo aconteceu no estilo trilha e com premiação para atletas visitantes. No total, como forma de apoio e incentivo ao esporte, o Governo Municipal distribuiu mais de 3 mil reais em prêmios, além de medalhas.

A competição, que era aguardada com grande expectativa pela população, atraiu um grande público, entre atletas e amantes do ciclismo de Campo Grande, outros municípios piauienses, como Floriano, Jaicós e Vila Nova, e também de estados vizinhos, além de autoridades municipais e a população em geral.

A grande largada para a prova aconteceu na PI-229, no perímetro urbano do município, de onde os ciclistas partiram seguindo pelo povoado Canela de Velho, localidade Pau Ferro, retornando para a sede do município. Para os homens o trajeto foi de 30km, e as mulheres, percorreram 20km.

As atletas Lorena Costa e Ana Gabriella, ambas da cidade de Jaicós, foram as primeiras a concluírem o percurso e cruzarem a linha de chegada, sendo as grandes campeãs entre as visitantes. Na 3ª colocação, ficou Dayane Sales, de Floriano.

Logo após, foram recebidos calorosamente pelo público, os visitantes da categoria masculina. Gabriel Rocha, de apenas 17 anos de idade, representante da cidade de Floriano, conquistou o primeiro lugar, sendo precedido por Carlos Victor, de Picos, e Edson Paiva, de Jaicós.

Entre as competidoras locais, o destaque foi para a jovem Luma Ramos, de 18 anos. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, venceram Marcilene e a pequena Sofia.

Mais uma vez conquistando lugar de destaque no esporte local, Sérgio José, vencedor da corrida rústica, foi também o grande campeão entre os ciclistas de Campo Grande do Piauí. Os outros dois principais espaços do pódio, foram ocupados por Carlinhos, vice-campeão, e Adão David, 3º colocado.

Logo após as corridas, os atletas vencedores foram premiados pelo município, recebendo os prêmios das mãos do prefeito Francisco José, o Dr. Tico, vereadores e secretários. Para os campeões locais, o prêmio foi de 1.000, 500 e 300 reais (1º, 2 º e 3), além de R$ 200 para 4º e 5º lugar.

Os três primeiros colocados entre os visitantes, receberam respectivamente, 500, 300 Cem reais foi o valor destinado para os ciclistas que conquistaram a 4ª e 5ª colocação.

O visitante Gabriel Rocha conquistou em Campo Grande seu primeiro título de 2023. “Foi a primeira vez que competi em Campo Grande do Piauí e achei o evento muito top, a cidade é muito acolhedora, gostei muito do percurso, de terra e desafios. A galera está de parabéns. Correr na cidade, conquistar o primeiro lugar e também ver os atletas felizes, incentivados, é algo fora do normal. Abri hoje aqui em Campo Grande o calendário desse ano e na próxima competiação pretendo estar em Jaicós, no mês de fevereiro”.

Lorena Costa, de Jaicós, que tem se destacado no ciclismo em toda a região, recebeu com alegria a vitória, junto a companheira de equipe. “É a primeira vez aqui em Campo Grande, vim a convite do vereador e com minha amiga de equipe Gabriela pra gente tentar fazer uma dobradinha e graças a Deus a gente conseguiu fazer uma boa prova, tranquila. Foi um percurso muito legal, rápido, sem muitas dificuldades, onde todos conseguiam concluir com êxito. Eu tirei o primeiro lugar e ela o segundo, mas chegando bem forte mesmo. A gente tem que incentivar, em Jaicós praticamente quem está treinando para ir para competição somos eu e ela, então a gente tem que ter esse apoio e incentivo”.

Ana Gabriella, 2ª colocada, destacou o apoio que recebeu durante a prova e parabenizou o município pelo evento. “É a primeira vez que eu tenho o prazer de correr numa categoria única, de meninas, e corri com a nossa elite Lorena, lá do nosso município. Foi um prazer imenso, ela foi me incentivando o percurso interior e me dando força para a gente chegar em dobradinha, que era o nosso objetivo, e graças a Deus deu certo. Estou competindo pela primeira vez em Campo Grande e a prefeitura está de parabéns pelo grande evento que está realizando, o incentivo aos ciclistas”.

Luma Ramos, grande campeã entre as atletas de Campo Grande, parabenizou todas as competidoras e enalteceu o evento. “Muito feliz por estar participando do ciclismo como atleta e por ter conseguido conquistar o primeiro lugar. Tive pouco tempo de treino, mas consegui me desenvolver, acompanhar as mulheres daqui que já se preparavam, e consegui alcançar essa vitória. Parabenizo as demais meninas também por todo preparo e por terem participado. A disputa foi muito bonita, muitas mulheres vieram participar, sentindo-se incentivadas desde o ano passado e outras já me disseram que vão treinar para participar no próximo ano. Parabenizo o prefeito e a comissão pelo evento, que foi feito com toda organização”.


Veja os 5 colocados em cada categoria:

C. FEMININA (VISITANTE)C. MASCULINA (VISITANTE)C. FEMININA (LOCAL)C. MASCULINA (LOCAL)
1º Lorena Costa – Jaicós1º Gabriel Rocha – Floriano1º Luma Ramos1º Sérgio
2º Ana Gabriella – Jaicós2º Carlos Victor – Picos2º Marcilene2º Carlinhos
3º Dayane Sales – Floriano3º Edson Paiva – Jaicós3º Sofia3º Adão Davi
4º Adinalva – Vila Nova4º Ademar – Floriano4º Ronilsa4º Raí Paixão
5º Marlene – Vila Nova5º Wanderson – Jaicós5º Renata5º Adão Isaque

Facebook

MAIS ACESSADAS