Connect with us

Campo Grande do PI

Secretaria de Assistência Social promove encontro motivacional com Grupo de Idosos em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social (SMAS), de Campo Grande do Piauí, promoveu uma palestra sobre motivação para o Grupo Sabedoria, que é formado pelos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV).

O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira (23) no auditório do CRAS e teve como facilitadora a Psicóloga, Graça Moura.

O encontro iniciou com uma acolhida e apresentação dos novos membros do SCFV e novos profissionais que farão parte da equipe de educadores físicos do CRAS.

A palestra ministrada pela Dra. Graça Moura compartilhou ensinamentos para estimular a motivação pessoal e coletiva, reafirmando a importância do autocuidado e a automotivação. A psicóloga falou sobre as fontes de motivação, citando que as principais são: você mesmo, a família, trabalho e Deus.

Ela encerrou a palestra com uma mensagem de gratidão e mencionou a importância de sermos gratos, reconhecer e valorizar as coisas boas de nossas vidas.

Após a palestra a equipe de educadores físicos, juntamente com a orientadora social, realizou atividades de relaxamento, atividades de mobilidade, coordenação motora e equilíbrio adaptadas para idosos.

Ao final de todas as atividades o encontro foi encerrado um um delicioso lanche servido pela SMAS.

ASCOM | Por: Danielly Duarte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS