Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí avança em Saúde e sobe 62 posições no ranking do Previne Brasil

Publicado

em

Num ranking estadual formado pelos 224 municípios de Piauí, Caridade ocupou o 39º lugar no Previne Brasil em relação ao primeiro quadrimestre de 2022, tendo como base os indicadores que avaliam o desempenho e a qualidade dos serviços oferecidos pelos municípios à população.

A informação foi repassada pelo prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, que também é presidente da AMVI – Associação de Municípios do Vale do Itaim.

Segundo o gestor, no ranking estadual do último quadrimestre de 2021, divulgado pelo Ministério da Saúde, Caridade apareceu em 101º lugar. Agora, em novo relatório referente aos quatro primeiros meses de 2022, o município subiu 62 posições e está em 39º lugar. Conforme os números apresentados pelo Ministério da Saúde, Caridade do Piauí teve desempenho acima de 82,80% no Indicador Sintético Final.

A nível nacional, no último quadrimestre de 2021, Caridade do Piauí ocupava a posição 1.797 no ranking do Previne Brasil. Agora, o município aparece em 733º lugar.

Os dados mostram êxito nas ações realizadas pela gestão do prefeito Toninho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para promover o acesso da população aos serviços oferecidos pela Atenção Primária, bem como, para aumentar o número de vínculos com as equipes de saúde, por meio da realização de cadastros dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Prefeito Toninho de Caridade

“Esse salto positivo no ranking é resultado dos esforços, de um trabalho em equipe realizado pelos profissionais da gestão e da Atenção Primária em Saúde. A gente quer agradecer a todos pelo empenho e dedicação em prol da melhoria da saúde pública”, disse Toninho.

O Prenive Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), instituído com o objetivo de ampliar o acesso, melhorar a qualidade e trazer mais equidade para APS no país. Quanto melhor o resultado, maior será a captação de recursos para a melhoria da Saúde Pública.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS