Connect with us

Caridade do Piauí

Samuel Geovane é sepultado sob forte comoção em Caridade do Piauí

Publicado

em

Atualizada às 15h40

Foi sob muita comoção que a população de Caridade do Piauí se despediu do engenheiro Samuel Geovane. O velório, na Arena Cândido Silvestre, seguiu até final da manhã, quando o corpo saiu em cortejo até o cemitério municipal, onde houve o sepultamento.  

O cortejo foi acompanhado por um expressivo número de pessoas, que prestaram suas últimas homenagens a Samuel Geovane.     

O secretário de Esportes, Jailson Oliveira, enfatizou que Samuel uniu o esporte de Caridade, acrescentando que o engenheiro era muito querido no município. “Tivemos uma perca irreparável, inclusive, o esporte de Caridade. O engenheiro Samuel conseguiu unir o esporte, da sede e zona rural, unindo os atletas não só de Ingazeira, mas de todo o município. Samuel tinha um grande coração, não conheço ninguém no município, que tenha uma queixa dele, uma pessoa do bem, muito atuante, não somente na sua área, mas em todos os setores, ele ajudava o próximo, se precisasse dele, estava sempre aberto para servir, vai fazer muita falta”, disse.  

Francisco Teixeira, sócio de Samuel na empresa Powertech Service & Consultoria, falou sobre a partida do engenheiro. “É um momento muito difícil, não há como descrever, uma perda que não é só minha, é de toda a família, dos amigos, uma perca para município todo, pois ele era uma pessoa muita querida. Samuel deixou sua marca positiva na terra. Ele era meu amigo, irmão e, na maioria das vezes, considerava ele como um filho, não era só uma relação de trabalho, temos convívio familiar, inclusive, nossos filhos se chamam de irmãos. Então é uma perda irreparável para nós, e toda a família. E agora vamos sofrer nosso luto e rezar a Deus que ele esteja num bom lugar, que tenha o descanso eterno”.

Atualizada às 12h56

Samuel Geovane é lembrado como atleta e levado a campo pela última vez em Caridade do Piauí

Durante o velório na Arena Cândido Silvestre, em Caridade do Piauí, o jovem engenheiro civil Samuel Geovane foi lembrado como desportista.

Publicidade

Os atletas do time Ingazeira Futebol Clube, do qual Samuel era presidente e atuava como goleiro, prestaram homenagens.

A urna funerária com o corpo de Samuel foi levada ao centro de um campo de futebol pela última vez, e lá, colocada embaixo da trave. Em duas filas, os atletas do Ingazeira simularam uma jogada de futebol, chutando a bola até a trave, onde estava o corpo de Samuel. Era a última defesa realizada por Samuel.  

A homenagem causou grande comoção a todos os presentes.

Mais homenagens

Trabalhadores da empresa Powertech Service & Consultoria, da qual Samuel era engenheiro e sócio, também prestaram homenagem ao colega de trabalho e se despediram.

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, que também é presidente da APPM, e outras autoridades, como os prefeitos Dr. Corinto Matos (de Marcolândia) e Novinho(de Francisco Macedo), prestaram homenagem ao engenheiro Samuel Geovane.

Toninho de Caridade, como é mais conhecido, expressou tristeza pela perda repentina, enaltecendo a pessoa de Samuel. “Hoje a gente se despede não só de um companheiro de trabalho, de um profissional de excelência, mas de um grande amigo, um irmão fiel na amizade e na política. Samuel era uma pessoa do bem, sempre aberto para ajudar as pessoas, por onde andou só fez amizades. Então é um momento muito triste, em que ele nos deixa, que Deus possa confortar toda a familia e amigos, que são muitos. E que possamos manter as boas lembranças e Caridade reconhece os projetos que aqui ele deixou e, com certeza será ainda mais homenageado”, relatou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_862d7d8c-959f-46e9-b363-f1685c19350b.jpg

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, onde o engenheiro, também, prestava serviços, disse que a relação com Samuel era profissional e de amizade.

“É um dia triste, de consternação por parte da nossa administração, Samuel era um grande profissional, realizava muitos projetos em Marcolândia, inclusive, nosso Estádio, que vai ser inaugurado no aniversário do município, oportunidade, em que vamos fazer uma homenagem a ele. Deixar minhas condolências a todos os familiares e amigos. Além de profissional, Samuel era um amigo, nesses três anos de convivência, cultivamos uma grande amizade. A partida de Samuel nos deixa com muita tristeza, é uma tragédia na nossa região, inclusive, em Marcolândia, onde era bastante presente no nosso meio, ele nos deixa um grande legado”, afirmou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_a69065f8-f03a-43cc-98f7-015e638bbe34.jpg

O prefeito de Francisco Macedo, Adeilson Carvalho, o Novim, também, falou sobre a figura de Samuel, destacando que é uma perda para toda a região. “Esse é momento de grande tristeza. Samuel, ainda jovem, mas parte deixando um grande legado, muito trabalhador, com serviços prestados, inclusive, em Francisco Macedo, onde no início da nossa gestão, fez obras estruturantes e importante e, sem sombra de dúvidas, é uma grande perda, não só para Caridade, mas para toda a região, uma pessoa do bem, articulado, que cultivava muitas amizades e tinha um futuro promissor pela frente. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade e a gente veio prestar essa última homenagem a ele. Peço a Deus que conceda a Samuel um bom lugar no reino do céu e que Ele console todos os familiares e amigos”, disse.

O jogador da Ingazeira, Edielton Wilson, time em que Samuel jogava como goleiro, relatou como foi aproximação com Samuel, relatando o cuidado e amor que ele tinha pela equipe.

“A gente teve conhecimento com Samuel, há quatro anos atrás, quando fiz o convite para ser o presidente de nosso time, com toda alegria, ele aceitou. Um pessoa, que sempre foi amigo, irmão, que nos ensinou muito e nunca mediu esforços para ajudar a fazer o melhor por nosso time. A gente via o brilho no olho dele, quando estava com a gente. E tem um episódio que vai ficar marcada para sempre em minha memória, no campeonato do Chiquim, onde fomos campeão por uma defesa de Samuel, nossa a alegria dele era contagiante”, disse.

Publicidade

O jogador ainda, citou outra homenagem que o time fará em respeito a memória de Samuel. “Decidimos, junto a diretoria do time, que não vamos mais colocar outro presidente na vaga dele, é nossa forma de demostrar respeito e gratidão por tudo que ele fez pela gente. Samuel era presente, fazia muito por nós, ele parte deixando um vazio enorme, dói, lembrar de tudo que passamos juntos e saber não teremos mais ele presente”, disse emocionado.

MATÉRIA ORIGINAL POSTADA ÀS 9h43

Corpo do engenheiro Samuel Geovane chega a Caridade do Piauí e é recebido pela população com homenagens

A tristeza e a comoção tomaram conta das cidades de Simões e Caridade do Piauí com a morte trágica, repentina e precoce do engenheiro civil Samuel Geovane, que faleceu vítima de afogamento.

Samuel desapareceu na noite de quarta-feira, 13, por volta das 23h30, após ser levado pela correnteza de um rio na localidade Jequi, zona rural de Caridade, e foi encontrado na manhã de ontem, 14, já sem vida.

Publicidade

O corpo foi velado na residência de seus pais, em Simões, durante a noite desta quinta-feira e madrugada de hoje. Durante o velório, recebeu homenagens da Ordem Demolay e da Ordem Maçônica, das quais fazia parte.

Pela manhã, o corpo foi levado à igreja de São Simão, onde foi celebrada uma missa de corpo presente. Depois, o cortejo seguiu para Caridade do Piauí, passando, inclusive, pelo local onde Samuel foi arrastado pela correnteza.

No percurso, no povoado Ingazeira, moradores da comunidade e atletas do time local, vestidos no uniforme do clube, também prestaram homenagem. Samuel era presidente e atleta do time, onde atuava como goleiro.

O cortejo seguiu até a cidade de Caridade. Lá, o corpo de Samuel Geovane foi recebido sob aplausos em frente a igreja do Sagrado Coração de Jesus, por um grande número de pessoas, dentre amigos, familiares e autoridades como os prefeitos Toninho (de Caridade) e Dr. Corinto Matos (de Marcolândia).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_ddb5b46a-38aa-4b48-8fb9-2ed2e6839575.jpg

Na igreja, aconteceu outro momento de oração.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS