Connect with us

Água Doce do Maranhão

Conselho Tutelar de Água Doce promove ações para garantir segurança de menores de idade durante festividades de carnaval

Publicado

em

Com a aproximação das festividades de carnaval em Água Doce do Maranhão, o Conselho Tutelar do município está intensificando suas ações de conscientização junto aos estabelecimentos comerciais que realizam eventos públicos e privados.

A iniciativa visa garantir que não haja venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade, conforme orientações estabelecidas pelo órgão.

Segundo o conselho, é importante que os donos de bares, clubes, depósitos de bebidas alcoólicas e demais ambientes festivos estejam cientes da proibição e cooperem para manter a segurança dos jovens.

Além disso, durante festas e eventos carnavalescos, a entrada e permanência de crianças e adolescentes menores de 16 anos devem ocorrer somente na companhia dos pais ou responsáveis legais.

Essa ação preventiva foi motivada pela portaria conjunta de número 01/2024, estabelecida pela Promotoria de Justiça e pelo Tribunal de Justiça da comarca de Araioses e Água Doce do Maranhão.

Publicidade

Confira mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS