Connect with us

Curral Novo do Piauí

Nova mesa diretora é empossada na Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Os novos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí tomaram posse nesta terça-feira, 3 de janeiro, em sessão realizada na sede do Poder Legislativo.

A solenidade de posse contou com as presenças de todos os vereadores, com exceção do parlamentar Genival Melo, além do prefeito Junior de Abel, dos secretários municipais e a população em geral.

Foram empossados na Mesa Diretora da Casa Legislativa, eleita para o biênio de 2023\ 2024, os vereadores João Mamédio (Joãozinho), como presidente; Augusto Ângelo, como vice-presidente; Suel de Bado, como 1º secretário; e Gleisiane Araújo, como 2ª secretária.

Empossado, o novo presidente da Câmara, Joãozinho, expressou alegria e gratidão pela oportunidade de presidir a Casa. “O sentimento é de gratidão e felicidade por este momento, dizer que estou assumindo o cargo de presidente da Câmara Municipal com o compromisso de trabalhar em prol do nosso povo, realizando um trabalho de parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo e contribuindo com as ações que promovam o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Na tribuna da Casa, o prefeito Junior de Abel falou sobre os desafios enfrentados com o ex-presidente da Câmara para com o Poder Executivo, quando salientou sobre o desejo, de que agora haja um trabalho de parceria e harmonia entre os Poderes em prol do desenvolvimento do município.

“Como todos sabem, no ano de 2022, nós vivemos momentos muito difíceis, com recusa de vários projetos, que muitas vezes acarretava no retrocesso, mas nós sempre mantivemos a nossa palavra, pois somos pessoas comprometidas com a verdade.
Mas tudo passa, foram tempos passados e agora nós temos uma nova presidência, um novo presidente, acredito que a partir de agora trabalharemos em parceria e em harmonia em prol do progresso de nosso município. Desejo um bom mandato a nova Mesa Diretora, e externo minha gratidão aos vereadores que sempre trabalham em parceria com a Prefeitura, pois para administrarmos o município, precisamos que haja esse elo com a Câmara”, afirmou.

A vereadora e 2° secretária Gleisiane Araújo, também fez uso da palavra. “Primeiramente quero agradecer a Deus, por permitir nos reunirmos neste novo ano que se inicia. Só temos a agradecer a Deus, e a cada um de vocês que estão aqui, pois nos escolheram para representa-los. Não poderia deixar de parabenizar a gestão, por tudo que tem sido realizado, hoje, olhamos para o município com orgulho, não vemos mais obras inacabadas em nossa cidade, mas sim concluídas, entregues e bem administradas. Então a gestão está de parabéns, pelo trabalho em união com o povo e tem sido muito gratificante fazer parte desse grupo. Finalizo pedindo as bênçãos de Deus sobre cada um de nós, peço que o Espírito Santo venha nos dar o discernimento e a sabedoria necessária para administrarmos o que é do povo”, relatou.

O advogado, Dr. Thiago, elogiou as ações do município e afirmou que os problemas enfrentados em Curral Novo com relação a presidência da Câmara, agora serão superados. “Por onde eu passo, eu sempre uso Curral Novo como exemplo, e esse exemplo é devido a um grupo que trabalha unido e tem um objetivo muito claro, o bem estar da população Curral-novense. Mas ano passado, passamos por momentos difíceis, a presidência da Câmara começou a causar alguns retardos no desenvolvimento da nossa cidade e esse momento hoje é superado. Espera-se que a partir de agora, de mãos dadas, Curral Novo continue sendo exemplo no Piauí.”, frisou.

Na mesma sessão, foram apresentados e discutidos três Projetos de Leis, que visam desenvolver melhorias no munícipio. Ambos foram aprovados por unanimidade entre os presentes.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS