Connect with us

Fronteiras

Curso de maquiagem é promovido como atividade do Outubro Rosa em Fronteiras

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Fronteiras-PI, na administração do prefeito, Eudes Agripino Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Juventude, realizou em alusão ao Outubro Rosa, um curso intensivo de maquiagem.

Ministrado pela profissional Michelle Sousa, a capacitação foi desenvolvida durante dois dias, em parceria com o Selo UNICEF (Ed.2021-2024), NUCA e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo do curso foi enaltecer a beleza interna e externa de cada uma das participantes, introduzindo o empoderamento feminino, a autoestima e até mesmo a geração de renda, ações intersetoriais que promovem a conscientização e garantia de direitos.

O prefeito Eudes e a primeira-dama, Zildênia Ribeiro, compareceram ao evento.

“São ações como essa que fazem uma grande diferença direto e indiretamente porque a gente sabe que um curso seja qual o campo de aprendizado, ele rende resultados positivos e aqui é mais uma ação em prol do fortalecimento profissional da sociedade em Fronteiras”, disse Eudes ao Cidadesnanet.com durante entrevista por telefone.

Primeira-dama Zildênia e prefeito Eudes sentados

A secretária de Juventude, Maria Alice, falou sobre os dois dias e se mostrou à disposição para a realização de novos cursos.

Maria Alice ao lado direito da imagem

“O meu sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus por ter nos proporcionado esse momento. Foram dois dias incríveis ao lado de mulheres extraordinárias, realizar um evento como esse com o intuito de trabalhar o empoderamento feminino e despertar em cada uma delas o autocuidado que é muito especial e significativo. Gostaria de dizer a todas, que eu como secretária, estou a disposição para ouvi-las e lutar para que desenvolvamos outros projetos direcionados à esse público. Fronteiras tem mulheres sábias e virtuosas”, disse.

Leandra Silva é participante do curso e falou da importância da iniciativa.

“Todos os créditos e agradecimento a elas. Foi muito bom compartilhar, por mais que tenha sido por pouco tempo de alegrias e troca. Se fosse pela minha vontade era uma coisa que devia se tornar cotidiano entre nós”, falou.

A professora Michelle Sousa destacou algumas particularidades da capacitação perante o mercado de trabalho.

Publicidade

“Meu sentimento é de gratidão. Sinto-me realizada em ter a oportunidade de repassar e dividir meus conhecimentos para tantas mulheres, desenvolvendo talentos, descobrindo aptidões, elevando a autoestima e incentivando o amor próprio das mesmas. Assim, através do empoderamento feminino, deixamos mulheres prontas para o mercado de trabalho”, destacou.

Da redação Cidadesnanet, com informações da Ascom / Fotos: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS