Connect with us

MUNICÍPIOS

Dia D de Vacinação contra Influenza será realizado neste sábado (13), em Santana do Maranhão

Publicado

em

No dia 13 de abril, das 08 às 17 horas, a população de Santana do Maranhão terá o Dia D de vacinação contra a Influenza.

As Unidades de Saúde da Sede e de São João, estarão mobilizadas para atender a todos que fazem parte dos grupos prioritários desta campanha.

Para receber a vacina, é essencial levar consigo a caderneta de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

O público obrigatório para esta etapa da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independente da idade), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos.

A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir a propagação da gripe e suas complicações.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS