Connect with us

Curral Novo do Piauí

Dois dias após temporal, cidades de Curral Novo e Caridade ainda estão sem energia; população registra prejuízos

Publicado

em

alizar os Dois dias após uma forte chuva que atingiu os municípios da região de Simões, a população ainda sofre com os resquícios. As cidades de Curral Novo e Caridade do Piauí estão sem o fornecimento de energia elétrica há mais de 48 horas. A queda de energia ocorreu por volta das 2h da madrugada do último sábado, 28.

A falta de energia gerou transtornos e prejuízos aos moradores. Em Caridade do Piauí, o comerciante Edilberto Batista, proprietário do Mercadinho Batista, falou do problema. “Meu comércio é todo informatizado e desde sábado não tem como passar uma feira. As compras dos clientes estão nos carrinhos esperando chegar energia”, disse. Computadores, balança, freezers e outros equipamentos estão sem funcionar. O empresário contou que já perdeu um grande volume de picolés e caso o fornecimento de energia não seja reestabelecido, os prejuízos podem aumentar. “Produtos como carnes e outros frios ainda estão em conserva”, disse. Edilberto informou que uma das fases da rede de energia funcionou durante esta noite e o comerciante ligou os freezers onde estão as carnes. Hoje pela manhã, a energia foi novamente desligada.

Em Caridade do Piauí a situação se agrava por conta da feira livre, que acontece semanalmente às segundas-feiras. Sem energia, parte dos serviços são prejudicados nas duas cidades afetadas. Correios, Casa Lotérica e outros representantes bancários não funcionam e os pagamentos dos aposentados e pensionistas não são realizados.

http://i.ytimg.com/vi/yVQ1ZvqF21Y/maxresdefault.jpg

Imagem aérea de Curral Novo do Piauí

Por telefone, o secretário de Administração de Curral Novo, Francisco Lima, informou que no município a situação é semelhante. Os órgãos públicos do município estão com as funcionalidades prejudicadas. Os serviços informatizados estão paralisados por conta da falta de energia. “Nós já entramos em contato com a Eletrobras, que é a empresa responsável pelo serviço, e cobramos por várias vezes uma solução. A informação que nos foi dada é que equipes de técnicos já foram enviadas para realizar os reparos e resolver o problema”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS