Em Alagoinha, idoso comemora ao ser vacinado contra a Covid-19: “Chegou a solução”
Publicado por: Willians Sousa | Data: 12/02/21

Em Alagoinha, idoso comemora ao ser vacinado contra a Covid-19: “Chegou a solução”

O idoso de 92 anos, José Marcolino, conhecido como Zequinha de Raimunda, residente na localidade Vaquejador, zona rural de Alagoinha do Piauí, comemorou a chegada da vacina contra Covid-19 no município. “Até que em fim chegou a solução”, disse ao ser vacinado.

A vacina com idosos com idade acima de 90 anos no município de Alagoinha do Piauí teve início nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, com continuidade nesta sexta, 12.

De acordo com a secretária de Saúde, Amélia Sá, a vacinação é  feita a domicílio em idosos residentes na zona urbana e rural.

“As secretarias de saúde dos municípios seguem o PNI (Plano Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde, imunizando nessa etapa os idosos com idade superior a 90 anos”, destacou.

Amélia informa ainda que a medida em que as doses chegarem ao município as equipes irão entrar em contato com a família do público-alvo de acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Os imunizantes foram distribuídos às regionais de saúde na última segunda-feira, 08 de fevereiro, pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). Para Alagoinha do Piauí 32 doses foram destinadas.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Área Pastoral de São João da Canabrava será oficializada Paróquia

Após 1 ano e 6 meses de instituída Área Pastoral, a comunidade de São João Batista, de São João da Canabrava, será oficializada Paróquia. Sonho antigo da comunidade, mas que

MUNICÍPIOS

Polícia prende homem acusado de cultivar maconha em roça no município de Simplício Mendes

Um homem identificado como Antônio Filho de Sousa foi preso por policiais da Força Tática da 2ª CIA/14ºBPM. Antônio Filho é acusado de cultivar maconha em uma roça. A ação

MUNICÍPIOS

Ministério Público convoca prefeito e cobra pagamento de salários de servidores

A Promotoria de Justiça de Nazaré do Piauí convocou reunião com o prefeito do município, Raimundo Nonato Costa, o secretário de Educação, o vereador Antônio Jose dos Santos Filho, a