Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO | Prefeito Novim entrega importantes obras e dois veículos à população no XVIII “Arraiá Di Nóis Tudim”

Publicado

em

“Estamos construindo uma nova história, um novo momento onde as pessoas são protagonistas deste processo”, disse o prefeito de Francisco Macedo, Novim ao dar o pontapé inicial para a realização do XVIII “Arraiá di Nóis Tudim”, evento que marca o calendário junino do município reunindo milhares de pessoas, entre franciscomacedences, de demais municípios da região e até de outros estados.

Completando 18 anos de existência e após dois anos de interrupção por conta da pandemia, a gestão “Construindo uma nova história”, devolveu a alegria do arraiá com o colorido das bandeirolas, apresentações culturais, shows, reavivamento da cultura nordestina e a valorização desta tradição.

Paralelo à programação festiva, na noite desta quarta-feira (15), às 18h, Novim realizou a inauguração de uma praça no bairro Cohab, a mesma possui um espaço de recreação para crianças, um quiosque e um área ampla com bancos. Antes dela, o espaço era um terreno baldio que acumulava lixo e trazia insegurança à população.

A obra é fruto de emenda parlamentar de R$ 363,00 mil da deputada federal Margarete Coelho. Além disso, foram entregues dois veículos para as secretarias de Saúde e Assistência Social. Os gestores à frente das pastas, Ester Damares e Adenílson Carvalho receberam as chaves dos veículos.

Na oportunidade, foram simbolicamente inauguradas diversas outras obras que estão espalhadas pela zona rural e urbana de Francisco Macedo. O momento foi acompanhado por autoridades políticas e pela população.

Ao Cidades na Net, o prefeito Novim falou em gratidão pelo trabalho entregue e frisou que sua gestão acolhe a todos. “Hoje a gente está com o coração cheio de gratidão devido a tantas obras inauguradas e tantas outras que serão iniciadas, Francisco Macedo hoje caminha para um novo tempo de desenvolvimento e a administração é voltada para todos sem distinção de pessoas, a gente trabalha pensando sempre no melhor para a população independentemente de partido”.

Antônio Aparecido da Silva, mais conhecido como Cicido, trabalhou na construção da praça e reside no bairro Cohab, ele avalia e aprova a obra. “Aqui eu trabalhei desde o início, nunca faltou nada para a gente, foi tudo muito bom e rápido, questão de dois meses e pouco. A praça ficou bonita e isso aqui é uma premiação para Cohab porque a gente não tinha e hoje nós temos uma benfeitoria feita pelo prefeito Novim”.

Sebastião André também é morador do bairro Cohab, ele conta seu sentimento em relação à construção da praça e relembra que o espaço era abandonado. “É um sentimento de gratidão, respeito e carinho porque o que o prefeito falou em campanha ele está cumprindo, as metas que ele assumiu nós estamos vendo e só temos que agradecer esse momento importante para todos nós. Essa praça melhora a visualização porque aqui entes era um terreno baldio cheio de lixo e hoje ver isto aqui na nossa localidade é muito bom”. 

 A deputada federal Margarete Coelho esteve em Francisco Macedo acompanhando o arraiá e em entrevista ao Cidades na Net destacou sua satisfação em ver que sua emenda foi concretizada numa obra que beneficiará a população.

“Francisco Macedo pode esperar muito trabalho porque a cidade confiou em mim e foi falando de trabalho que o município me apoiou. Eu comecei agora a trabalhar com o Novim e a gente tem que reconhecer que ele tem um ano e meio de mandato, então as emendas estão começando a chegar. E dizer que é uma satisfação quando você coloca o recurso e ao chegar na cidade a obra está pronta, o Novim está há pouco tempo como gestor e já inaugurou muitas coisas, então dá um prazer enorme e mais vontade de trabalhar”.

Além das autoridade já citadas, estiveram presentes acompanhando o prefeito na maratona de inaugurações e no primeiro dia do arraiá, a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Ester Damares; o vice-prefeito Odair Lopes; os vereadores, Adonias, Osailton Lopes, Domingos Diniz, Maria do Denir, Marciel e Paulo Costa e secretários municipais.

O vice-prefeito e vereadores tamb´ém discursaram no momento da inauguração.

Publicidade

Além destas obras inauguradas e dos automóveis, a prefeitura conta diversas outras ações em andamento, Novim as enumera.

“Hoje nós estamos muito satisfeitos com a entrega dessa praça belíssima da Cohab que é fruto de uma emenda parlamentar da deputa Margarete Coelho e estamos inaugurando simbolicamente várias outras obras que estão espalhadas nos quatro cantos do município.  O calçamento da Cohab está sendo 100% executado já, também temos 15 mil metros de calçamento já sendo feitos no Retiro e Cabaceiras, estamos com duas UBSs em fase de conclusão, uma no povoado Retiro e a outra na sede do município, uma quadra poliesportiva, a obra do tão sonhado colégio Eleúza que esperamos entregar em novembro e será licitado na próxima semana mais 4 mil metros de calçamento para as localidades Lajeiro, Comboeiro de Baixo e Passagem Funda”.

Ele continua. “Estamos trabalhando uma licitação para uma nova praça ao lado do CRAS voltada para as crianças. Na cidade estamos com 4 mil metros de calçamento realizados faltando apenas duas ruas. Estamos com duas vans compradas com a perspectiva de receber em junho para entregar à Saúde, além de um ônibus que deve sair ainda este ano e estamos pleiteando mais duas ambulâncias”.  

Mais obras inauguradas:

A Prefeitura Municipal entregou aos munícipes as seguintes obras: praça com academia e pavimentação poliédrica em frente à Secretaria de Educação; reforma e ampliação da Secretaria de Educação; reforma da Secretaria de Assistência Social; reforma do colégio Joaquim Antão De Carvalho; reforma da Proinfância; reforma do matadouro municipal; praça com academia e quiosque no bairro Campina, sistema de abastecimento de água na localidade Estreito, sistema de abastecimento de água no povoado Cabaceira; reforma e ampliação da UBS na localidade Aldeia; praça, academia e quiosque no povoado Cabaceira; entrega de dois veículos para as secretarias de Saúde e Assistência Social.

Confira mais imagens:

Veja mais sobre as obras:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS