Connect with us

DESTAQUES

Morre o professor Alcidon, diretor da Escola Estadual, após colisão contra animal em Francisco Macedo

Publicado

em

Francisco Macedo está de luto diante da partida prematura de um dos percursores da educação local, o professor Alcidon Rodrigues Coutinho. Aos 59 anos, Alcidon faleceu em um trágico acidente de moto.

O fato aconteceu por volta das 20h40min deste sábado (11), quando Alcidon retornava de sua propriedade na localidade Passagem Funda em direção à sede do município. No trajeto pela PI-243, estrada que liga Francisco Macedo ao município de Padre Marcos, o professor colidiu com uma vaca. O professor ainda foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas ao dar entrada teve sua morte confirmada.


Alcidon foi o primeiro secretário de Educação do município, exerceu também o cargo de Chefe de Gabinete e atualmente era Diretor da Escola da Rede Estadual, Maria Neusa de Sousa.

Para além de suas realizações educacionais, Alcidon era reconhecido por sua dedicação como pai exemplar, avô amoroso e incansável colaborador para o desenvolvimento de Francisco Macedo. Sua presença, sua dedicação e comprometimento com a comunidade marcou sua trajetória.

Alcidon deixa a esposa, as três filhas Aucielly, Bianca e Sabrina, e uma neta.

Velório e sepultamento

Publicidade

O corpo do professor chegou ao município por volta das 03h da madrugada deste domingo (12). A família informou a nossa redação que, inicialmente, o velório será realizado em sua residência na sede do município, e logo após segue para a localidade Passagem Funda. O horário do sepultamento ainda será divulgado pela família.

Comoção

É grande o sentimento de pesar no município. Pelas redes sociais inúmeras pessoas manifestam seu apoio a família e destacam as qualidades de Alcidon.
Uma dessas homenagens foi feita pelo advogado e ex – prefeito de Padre Marcos, Dr. Raimundo Vieira. “É lamentável a partida prematura do educador Alcidon Coutinho, um professor dedicado e obstinado, que encontrou na educação a sua verdadeira vocação. Ao longo de sua vida, Alcidon se empenhou em contribuir para o desenvolvimento educacional de Francisco Macedo. Seu amor incondicional pelo conhecimento e compromisso com seus alunos e colegas eram evidentes em cada aula ministrada e em cada projeto educativo liderado. A partida repentina de Alcidon deixou um vazio irreparável na comunidade educacional. Seu legado será sempre lembrado, e sua história de serviços prestados à educação servirá de inspiração para as futuras gerações de educadores. Neste momento de profunda tristeza, expresso minha solidariedade aos familiares e amigos do professor Alcidon Coutinho. Que Deus possa confortá-los e dar-lhes forças para superar essa dolorosa perda! Que encontrem consolo na certeza de que seu ente querido deixou uma marca indelével na vida de tantos estudantes e colegas de profissão! Descanse em paz, professor Alcidon! Sua dedicação à educação jamais será esquecida”, disse o Dr. Raimundo Vieira.

Outra homenagem postada em um grupo de WhatApp foi a da ex – secretária de Educação de Francisco Macedo Carisma Alencar. “Alcidon. É impossível traduzir em palavras o que estou sentindo. A notícia da sua precoce partida trouxe uma dor profunda, dói ao pensar que se foi, como se foi, como foram os seus últimos minutos, dói saber que não podemos fazer nada para mudar esta realidade, dói em vê a dor de Vanesia, Sabrina, Bianca, Alcielly, seus irmãos e familiares. Ainda tão jovem, acabou de conhecer a primeira netinha e prestes a vê a segunda. No entanto, deixa um grande legado, foi o percursor na Educação municipal de Educação de Francisco Macedo, embora digam que todos os inícios são flores, construir este legado não foi fácil, mais você foi lá e fez. Fez com maestria, com responsabilidade, firmeza, dedicação e muito amor. Professor competente, servidor público zeloso. A Escola Estadual Maria Neusa de Sousa está perdendo um grande e comprometido gestor. O amor por Francisco Macedo era imenso e a Passagem Funda era para você um pedacinho do céu na terra. Hoje falo por sua memória que vive e viverá em todos aqueles que tiveram o privilégio e a oportunidade de ter convivido com uma pessoa íntegra, justa, honesta e amigo para todas as horas. Vai em paz, você fará muita falta, mais deixa uma história linda e exemplar. Que Deus te receba e dê o consolo para aqueles que sofre com esta despedida”, disse.

A vereadora Lorena Alencar manifestou também sua tristeza. “Tristeza profunda, minha tristeza está tão grande que não tenho palavras para expressar essa dor. Alcidon era uma pessoa do meu coração, meu amigo, meu parente, minha família. Vou sentir tantas saudades. Saudades de um amigo de verdade”, pontuou em sua postagem.

Publicidade

A atual secretária de Educação de Francisco Macedo, Reneuda, também emitiu uma nota de pesar e lamentou o ocorrido. Veja:

Facebook

MAIS ACESSADAS