Connect with us

DESTAQUES

Plantas avaliadas em R$ 700 são furtadas de residência em Francisco Macedo

Publicado

em

Um fato inusitado ocorrido da noite de sexta (23) para madrugada deste sábado (24) chamou atenção de moradores da pacata cidade de Francisco Macedo, a 400 quilômetros de Teresina. Plantas consideradas raras para a região foram furtadas de um residência e causou tristeza.

Pelo menos seis rosas-do-deserto preta avaliadas em cerca de R$ 700,00 (Setecentos reais) foram levadas da casa, conforme informou a floricultora.

“Umas foram levadas, arrancadas, e outras levaram com caqueiro e tudo […] Não só pelo valor material, mas sim pelo amor e cuidado que eu tinha com elas. É amor, dedicação e zelo”, lamentou bastante emocionada.

A rosa-do-deserto preta é uma flor originária da África do Sul e faz parte da família Apocynaceae, que pode medir até 4 metros de altura em seu habitat natural. Já em casas ou apartamentos ela cresce em torno de 20 a 40 cm e seu formato lembra uma pequena árvore, sendo perfeita para compor um lindo jardim. Por ser uma planta originária de um país quente, ela se adapta bem a locais com o clima tropical.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS