Connect with us

Francisco Santos

Com a missão de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares tomam posse em Francisco Santos

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, a solenidade posse dos conselheiros tutelares de Francisco Santos.

O evento aconteceu no Auditório da Secretária de Assistência Social. Foram empossados: Mayza Layene Rodrigues Lima, Ilmeire Rodrigues da Silva, Carlos Henrique dos Santos, Samara Raiane dos Santos Sousa e Igor Jorge de Sousa Oliveira.

A cerimônia de posse foi conduzida pela assistente social Aryana Santos. Na oportunidade, ela ressaltou as funções dos conselheiros tutelares e desejou boa sorte para os titulares.

Na ocasião, o presidente do CMDCA, Juliano Igor, enfatizou o trabalho dos conselheiros tutelares no município e desejou bom êxito.

“Estamos empossando os novos conselheiros que foram eleitos no dia 01 de outubro de 2023 e nós sabemos que eles desempenham um papel muito importante na sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Esses direitos muitas vezes não são garantidos, crianças e adolescentes as vezes passam por situações constrangedoras de vulnerabilidade e o Conselho Tutelar está ali para dá o suporte e auxiliar na promoção desses direitos que são fundamentais para a vida deles. Queremos desejar bom êxito nesta missão que árdua e muitas vezes não é valorizada, mas com essa equipe que já tem experiência e é competente com certeza eles irão dá conta das demandas do município”, ressaltou.

A secretária de Governo, Ana Carlete, esteve representando o prefeito Dr. Luís José. No uso da fala, ela parabenizou os conselheiros pela posse.

“Quero parabenizar os conselheiros que conseguiram ser eleitos, desejo que todos cumpram com suas funções, o papel de vocês é muito importante na sociedade, mas também não é fácil, as vezes a sociedade atribui uma função que não é de vocês e sim da família. Mas acreditamos que com compromisso e responsabilidade é possível desenvolver um bom trabalho e assim garantir os direitos da criança e do adolescente”, pontuou.

Em seguida, os conselheiros tutelares fizeram o juramento, assinaram o termo de posse e receberam os diplomas.

Os conselheiros tutelares empossados devem garantir os direitos das crianças e dos adolescentes entre 2024 e 2028. Eles têm a missão de atender crianças e adolescentes que tenham os direitos violados ou ameaçados. Garantir a proteção e identificar as possíveis violações desses direitos.

Além das autoridades acima citadas, estiveram presentes a chefe de gabinete Liergila Micaela, o tesoureiro Alberone Carvalho e a secretária de Esportes Edimary Lima.

Fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS