Connect with us

Fronteiras

Escola municipal de Fronteiras promove projeto em alusão ao Dia da Água; veja

Publicado

em

No último dia 22 de março, o mundo comemorou o Dia Mundial da Água, uma data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de conscientizar a comunidade internacional sobre a importância dos recursos hídricos.

Em concordância com esse propósito global, a Educação de Fronteiras, no Piauí, promoveu uma série de atividades na Unidade Escolar José Aquiles e Sousa, entre os dias 20 e 25 de março, em prol do uso e preservação da água como fonte vital.

A culminância desse projeto ocorreu no dia 26 de março, no pátio da escola, com uma variedade de atividades lúdicas e educativas. Brincadeiras, danças, coreografias, poemas e paródias foram apresentados pelos alunos, todos voltados para destacar a relevância da água em nossas vidas e no meio ambiente.

O principal objetivo dessas iniciativas foi sensibilizar as crianças sobre a importância vital da água e incentivá-las a adotar práticas de uso racional e sustentável desse recurso tão precioso. Através de uma abordagem lúdica e participativa, a Educação de Fronteiras buscava não apenas transmitir conhecimento, mas também despertar o senso de responsabilidade ambiental nas futuras gerações.

Zildênia Ribeiro, secretária de Educação do município, destacou a relevância dessas atividades: “É fundamental que desde cedo as crianças compreendam a importância da água para a vida e para o planeta. Ao promover essas ações educativas, estamos contribuindo para formar cidadãos conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente”, declarou.

A diretora da Unidade Escolar, Leila, ressaltou a importância do uso racional e consciente da água: “Ensinar às crianças sobre a valorização desse recurso é essencial para garantir um futuro sustentável. Ao compreenderem a relevância da água para a vida humana e para o equilíbrio ambiental, as crianças se tornam agentes ativos na preservação dos recursos naturais”, disse.

Fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS