Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Cultura realiza primeiro Carnaval Infantil com o Bloquinho ‘Mamãe me dá a Chupeta’

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, a Prefeitura de Fronteiras, na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou o primeiro Carnaval Infantil do município. Com o “Bloquinho Mamãe me dá a Chupeta”, a festividade encheu os corações dos pequenos com alegria e diversão.

O evento foi marcado pela presença da turma Cia Rs da Alegria e da renomada Banda de Música de Campo Sales no Ceará intitulada “Furiosa”, que trouxeram ainda mais brilho e animação para a celebração.

A programação teve início com a composição da mesa de honra e entoação do hino do munícipio, seguido pelo pronunciamento do prefeito Eudes Agripino e da secretária de cultura de turismo, Conceição Alves.

Durante a ocasião, promoveu-se um desfile para a escolha do rei e da rainha do carnaval, bem como da melhor fantasia da festividade. O evento contou com a distribuição de algodão doce e uma variedade de lanches, incluindo cachorro-quente.

A secretária de cultura e turismo, Conceição Alves, falou sobre a importância deste momento.

“É uma sensação de alegria por poder proporcionar esse momento para as crianças. Estou muito feliz e muito grata a Deus porque o carnaval é a maior festa popular do Brasil. Esse momento é importante, pois as crianças guardam memórias, o carnaval é uma festa tradicionalmente associada aos adultos, mas queremos que os pequenos também tenham seu espaço para se divertirem e criarem memórias inesquecíveis, então, nosso objetivo é fazer o resgate cultural desta festa popular aqui em Fronteiras, além de levar alegria para estas crianças e familiares”, destacou.

O prefeito Eudes Ribeiro participou da abertura do evento, ocasião em que recebeu o carinho das crianças.

“Como seria bom se todos os carnavais fossem como este aqui, com os participantes se divertindo em paz e tranquilos. Parabéns a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo que preparou este momento para essas crianças”, disse.

Marilene Sousa, mãe da Isabelly falou sobre o orgulho por a filha ter ganhado o concurso de Melhor Fantasia. 

Publicidade

“É um sentimento de alegria e de felicidade porque é a primeira vez que minha filha ganha um prêmio e ela se sentiu muito feliz. Eu achei a iniciativa da gestão muito boa e espero que todos os anos seja realizado esse carnaval”, enfatizou.

Fotos

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS