Connect with us

Geminiano

Secretaria de Agricultura de Geminiano inicia inscrições do Garantia Safra 2023/2024

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início nesta segunda-feira, 18 de setembro, as inscrições para o Programa Garantia Safra 2023/2024.

A inscrição no Garantia Safra é uma oportunidade importante para os agricultores da região receberem auxílio em caso de perda de safra devido o fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

Os agricultores interessados devem comparecer à Secretaria com RG, CPF (Se for casado, RG e CPF do cônjuge) e folha do resumo do Cadastro Único.

Na documentação de terra é necessário ter uma foto da área plantada, o proprietário ter a escritura ou registro/ ITR ou Incra e CAR da terra, o comodatário ter o contrato de comodato rural autenticado em cartório e CAR da terra e o posseiro ter a declaração de posse/ CAR da terra.

Todos os anos, o prefeito Erculano Carvalho vem cumprindo a contrapartida da Prefeitura, garantindo auxílio aos agricultores inscritos no programa, caso haja perda superior a 50% em suas produções. 

O prefeito Erculano Carvalho falou sobre a alegria de poder ajudar os agricultores do munícipio.

“Estamos muito felizes pelo início das inscrições do Garantia Safra e é muito bom ver que o munícipio está ajudando os agricultores que tem se esforçado e trabalhado muito para sustentar suas famílias. Todos os agricultores que perderam suas safras nos anos anteriores já receberam o auxílio e o munícipio está pronto para ajudar e contribuir com sua parte para ajudar esse trabalhadores”, disse o prefeito.

O secretário de agricultura, Ed Sousa, falou sobre o apoio que a gestão vem dando aos agricultores.

Publicidade
Ed Sousa, secretário de agricultura

“Nós abrimos oficialmente as inscrições para o Seguro Safra que é um programa que beneficia os agricultores que de alguma forma perderam a sua safra, então, eu gostaria de parabenizar a gestão que vem fazendo um trabalho de assistência e também nossos produtores que tem trabalhado e se esforçado para dar o melhor a suas famílias. O papel da Secretaria estamos fazendo, que é auxiliar e apoiar nossos agricultores”, finalizou.

Fonte e fotos: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS