Connect with us

Inhuma

Audiência Pública de prestação de contas é realizada pela Prefeitura de Inhuma; fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Inhuma, por meio do prefeito Elbert Holanda, realizou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao 1° e 2° quadrimestres do exercício de 2023.

A Audiência foi realizada no auditório da Câmara Municipal e teve como objetivo apresentar e discutir as informações relacionadas à execução orçamentária do município.

O evento teve início com a composição da mesa de honra e com a entoação do hino nacional e do hino de Inhuma, seguido pela leitura do decreto de convocação da audiência pela professora Marcela Araújo.

Marcela fez a leitura do Decreto de convocação da Audiência

Em seguida, houve a abertura dos trabalhos através do contador da Prefeitura, Valdeci de Araújo Lima, que no ato também representou o prefeito que não pôde estar presente.

Contador da Prefeitura decretou aberta a audiência

Logo após, os secretários municipais Maria do Socorro (Assistência Social) juntamente com a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Ângela Bezerra; Ana Luiza Gonçalves (Educação); Silvia Rodrigues (Saúde) com o assessor técnico da saúde, Mateus Soares; e ainda, o jornalista Juerismar Rodrigues (representando os secretários de Administração e Planejamento) falaram sobre as ações referentes a 2023.

Ações das Secretarias foram apresentadas

O evento continuou com a fala do contador Valdeci Lima que apresentou as receitas e despesas da gestão municipal, quanto a previsão e o que foi realizado.

Publicidade

A primeira-dama e atual presidente da câmara, Andrea Alves, destacou o compromisso da gestão com a transparência.

Andrea Alves, primeira-dama e presidente da Câmara

“A realização desta Audiência Pública de Prestação de Contas, promovida pela Prefeitura Municipal sob a liderança do prefeito Elbert Holanda, demonstra o compromisso da atual gestão. Eventos como esse são essenciais para promover a transparência e a prestação de contas à população sobre a utilização dos recursos públicos. É através de iniciativas como esta que construímos uma administração participativa e voltada para o interesse coletivo”, disse a presidente.

O contador Valdeci Lima falou sobre a importância da Audiência. “A Lei de Responsabilidade Fiscal diz que o gestor deve demonstrar suas ações e suas despesas através de Audiência Pública e é exatamente isso que o prefeito Elbert está fazendo, demonstrando a transparência da gestão pública. A Prefeitura de Inhuma vem atendendo todos os índices, o que mostra que a gestão trabalha com responsabilidade e cuidado com a coisa pública”, finalizou o contador.

Valdeci falou sobre importância da audiênci

Veja mais fotos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_1634(5).JPG

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS