Connect with us

Inhuma

INHUMA | Prefeitura entrega equipamentos para informatização da Rede de Atenção Básica

Publicado

em

Na última terça-feira, 02 de março, a administração municipal de Inhuma, sob a gestão do prefeito Dr. Elbert Holanda, deu um passo significativo rumo à modernização dos serviços de saúde na cidade.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada a aquisição de uma série de itens de informática, com o intuito de aprimorar os serviços digitais oferecidos na Rede de Atenção Básica do município.

A iniciativa, que visa qualificar o trabalho dos profissionais de saúde locais, contemplou a compra de impressoras, notebooks e tablets, ferramentas essenciais para agilizar e otimizar os processos de atendimento e gestão dentro das unidades de saúde.

O prefeito Dr. Elbert destacou a prioridade que a saúde tem em sua gestão: “Estamos comprometidos em promover melhorias significativas na área da saúde de Inhuma. A aquisição desses equipamentos de informática é um passo importante para modernizar nossos serviços e garantir um atendimento de qualidade à população. Com essa iniciativa, estamos investindo no futuro da saúde pública do nosso município e assegurando que todos tenham acesso a cuidados médicos cada vez mais eficientes e acessíveis”, disse.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Sílvia Rodrigues, a iniciativa é de extrema relevância diante das constantes atualizações e demandas do Ministério da Saúde: “Estamos muito satisfeitos em poder contar com esses novos equipamentos de informática para fortalecer a Rede de Atenção Básica de Saúde de Inhuma. Com a chegada desses recursos, poderemos otimizar o trabalho dos nossos profissionais de saúde, agilizando os processos e oferecendo um atendimento mais eficiente e humanizado à nossa comunidade”, salientou.

Além disso, a aquisição dos equipamentos prepara o terreno para a implementação de novos serviços digitais na área da saúde. Em breve, Inhuma estará oferecendo o serviço de teleconsulta nos postos de saúde, proporcionando um suporte adicional aos médicos e enfermeiros da atenção primária. A iniciativa também contempla a disponibilização da opção de web consultas com especialistas da rede de atenção em saúde, ampliando ainda mais o acesso da população aos cuidados médicos especializados.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS