Connect with us

Ipiranga do Piauí

Secretaria de Educação de Ipiranga do Piauí realiza grande final do projeto Soletrando e premia alunos; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 29 de novembro, a final do projeto Soletrando e premiou os alunos vencedores.

A competição foi realizada em 3 etapas, entre elas, sala de aula, escola e município, com participação dos alunos do Ensino Fundamental II, divididos por níveis, tendo o nível I que contou com alunos 6º e 7º Ano e nível II com alunos do 8º e 9º Ano.

A grande final aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do prefeito Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda; da vice-prefeita, Iolanda Rêgo; do secretário de Educação, Gilberto Vieira; do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cortez; professores, equipe pedagógica e comunidade escolar.

A grande campeã do nível I foi a alunia Júlia Fontes de Carvalho, da Escola Caminho do Saber. Já no nível II, a campeã foi a aluna Maria Clara Fontes da Silva, da Escola Municipal Sinobilina. Os primeiros colocados foram premiados com um notebook e os segundos colocados com um aparelho celular.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a importância do projeto e destacou os avanços da educação pública municipal.

“É um projeto muito importante para o município, inclusive, temos um projeto de lei que recomenda que o município todos os anos o desenvolva nas escolas e que tenha a culminância, então é um patrimônio da educação do nosso município e é uma referência para toda a região. Então, mais uma vez, gostaria de parabenizar todos que compõem a educação municipal, aos pais e alunos da nossa Rede Municipal”, afirmou.

A vice-prefeita Iolanda Rêgo destacou a felicidade pela realização do projeto e parabenizou o secretário de Educação e a equipe pedagógica.

“Me sinto muito feliz por ver mais uma edição do projeto Soletrando, que iniciou em 2009, e ficamos muito felizes com o retorno do projeto na nossa gestão. Então, parabenizamos o competentíssimo professor Gilberto e toda a equipe pedagógica pelo grande trabalho realizado em nosso município”, assegurou.

O secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, comentou sobre o momento e falou sobre a temática desta edição do projeto.

Publicidade

“É motivo de alegria e entusiasmo que chegamos a culminância do nosso projeto, que este ano teve a temática da cultura da paz, o que é que cabe no meu mundo. Então, para coroar este momento, tivemos a grande final do projeto e todos de alguma forma já são vencedores pelo papel desenvolvido na escola”, pontuou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS