Connect with us

Itainópolis

Gestantes acompanhadas pelo Criança Feliz em Itainópolis são contempladas com ensaio fotográfico

Publicado

em

Em um momento preparado especialmente para elas, as gestantes que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PCF), no município de Itainópolis, participaram nesta quinta-feira (16), de um ensaio fotográfico gestacional.

Promovido pela Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Criança Feliz, o ensaio aconteceu com a participação de seis grávidas, que tiveram a oportunidade de registrar uma das fases mais importantes de suas vidas.

A ação integra a programação da Semana do Bebê, que teve início no dia 11 e encerra nesta sexta-feira (17). O evento é uma importante estratégia de mobilização social pela primeira infância, que tem como principal objetivo assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade.

O ensaio fotográfico foi realizado na Chácara de Dr. Agnelo. A equipe do PCF, formada pela supervisora Patrícia Moura e as seis visitadoras, esteve presente participando do momento e auxiliando as gestantes.

As futuras mamães foram fotografadas no espaço da chácara e em belos cenários preparados pela equipe para a ocasião especial. Algumas foram acompanhadas pelos seus outros filhos e filhas, assim como dos seus companheiros, que também puderam participar das fotos.

O ensaio foi promovido com o objetivo de promover o fortalecimento de vínculo entre a gestante e o bebê, proporcionar às gestantes a oportunidade de registrar a gestação de forma carinhosa, além de ajudar as mesmas no processo de autoestima durante a gestação.

Segundo a supervisora Patrícia Moura, esse foi o segundo ensaio promovido este ano com gestantes do município que integram o programa. Atualmente, o PCF acompanha 22 gestantes.

Ao final do ensaio, também foi servido um lanche para todos os presentes.


Facebook

MAIS ACESSADAS