Connect with us

Itainópolis

Juíza Mariana Machado e o promotor Sebastião Borges são agraciados com o Título de Cidadania Itainopolense

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores de Itainópolis promoveu na noite desta quarta-feira, 1º de novembro, uma Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadania Itainopolense.

Foram agraciados com a honraria a Juíza Mariana Marinho Machado e o promotor de justiça, Sebastião Jacson Santos Borges. O Projeto de Lei que concedeu os títulos foi de autoria da vereadora Maria dos Remédios Santos, atual presidente da Câmara, com aprovação unanime dos demais parlamentares que formam a Casa Legislativa.

Logo após a composição da mesa de honra e entoação de hinos oficiais, o advogado e ex-prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, fez a leitura de alguns atos e decisões da Dra. Mariana Machado que contribuíram para solucionar problemas que afetavam os itainopolenses.

Em seguida, o cerimonialista leu um Ofício encaminhado à Câmara pelo prefeito Miguel Rodrigues, onde o gestor agradeceu a presidente da Casa pelo convite para participar da solenidade, e ainda, parabenizou a Dra. Mariana e o Dr. Sebastião pela homenagem.

A solenidade teve continuidade com os pronunciamentos e o momento de entrega dos Títulos de Cidadania Itainopolense.

A vereadora Maria dos Remédios, relatou o que lhe motivou para apresentar os Títulos para a Dra. Mariana e para o Dr. Sebastião. “Vejo neles um trabalho eficiente, que cuida da população, que fiscaliza, que dialoga e que cuida, por isso eles têm este mérito de estar recebendo hoje estas honrarias. Este foi o motivo que fez eu apresentar este projeto, porque são pessoas do bem”, disse.

Em entrevista a nossa reportagem, a juíza Mariana Machado, manifestou sua alegria com a honraria. “Um sentimento gratificante em receber este Título de Cidadania Itainopolense, o que mostra que estamos exercendo o nosso trabalho de forma coerente, de acordo com a Justiça, o que me traz a sensação que o dever está sendo cumprido. Irei continuar exercendo com imparcialidade, com sabedoria e com discernimento a minha missão, sempre fazendo o meu papel que é efetivar a justiça”, destacou a magistrada.

Em seu discurso, o promotor Sebastião Borges agradeceu a presidente Maria dos Remédios pela indicação do título, e também aos demais vereadores que aprovaram. “A homenagem que eu recebo hoje aqui faz com que eu me sinta mais acolhido nesta cidade, e a mesmo tempo me estimula a trabalhar ainda mais na minha missão”.


Representando o prefeito Miguel Rodrigues na solenidade, o vice-prefeito João Batista classificou o momento como histórico, pois segundo ele, além da justa homenagem, o evento reuniu representantes dos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, numa celebração de harmonia entre os Poderes.

Além dos já citados, participaram também da Sessão Solene os vereadores Miquéias Oliveira; Sebastião (Maninho de Henrique), Sandegy, Kiko, Nicael Lima e Elvis Aguiar; representantes políticos do município de Vera Mendes; os advogados Roberto Leal, Moisés Júnior, Mirele Carvalho e Junior Carvalho; a advogada Bruna Maria Morais, que representou o prefeito Francisco Eudes (Isaías Coelho); funcionários do Fórum local e convidados.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS