Connect with us

Itainópolis

Pedra desliza de morro e atinge casa em Itainópolis; “Deus nos livrou”, diz moradora

Publicado

em

Uma pedra destruiu parte de uma casa após um deslizamento de terra nesta terça-feira (02) em Itainópolis. As quatro pessoas que estavam na residência no momento do acidente, saíram ilesas.

Itainópolis registra diversos estragos por causa das chuvas desde a segunda-feira (01). Ruas e casas alagadas, famílias desabrigadas, rodovias danificadas e áreas isoladas, fazem parte do cenário vivenciado pela população.

A casa atingida pela pedra após o deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas, fica no morro Valentim Dantas e teve a estrutura danificada. O acidente aconteceu durante a tarde. Chovia no momento.

Rayla Gonçalves estava no imóvel com a filha, o marido e um cliente dele, quando a pedra caiu sobre o quintal da casa. “Ele tava cortando cabelo porque a barbearia dele é lá no Foguete e lá tá tudo alagado. Ele tava com cliente na hora da chuva, o bebê tava aqui brincando e eu tinha acabado de sair do muro e vim puxar água. Quando puxei a água, fechei a porta da cozinha e vinha em direção ao quarto, eu ouvi aquela destruição, um barulho enorme. Eu fiquei gritando e ele aqui fora com o bebê e o cliente. Só que na hora eu achei que fosse um raio que tinha caído dentro de casa” relatou ela.

Na casa, ficaram rastros de destruição. A cozinha da residência ficou bastante danificada, com uma das paredes praticamente destruída. A família deixou a residência após o ocorrido.

Rayla Gonçalves disse que eles receberam um livramento. “Quando entramos em casa de novo o armário veio parar longe, tava tudo destruído. Ficou caindo água, uma tempestade, ficamos todos em pânico e os vizinhos ajudando a tirar as coisas. Tivemos que sair de imediato. Graças a Deus ficamos todos bem, em paz, ninguém se machucou. Deus nos livrou, só Ele na causa”.

Eles agora estão abrigados na casa de familiares. “Foi umas 4:30 para 5 horas. Tava tendo uma chuva muito grossa, entrando bastante água aqui, tava igual uma piscina, que eu tava até puxando a água no momento que aconteceu. Nossas coisas estão na casa do vizinho e a gente tá na casa dos parentes lá na Trindade” concluiu.


Facebook

MAIS ACESSADAS