Connect with us

Jacobina do Piauí

Projeto Educação Previdenciária informa sobre benéficos do INSS e faz consultoria jurídica gratuita em Jacobina do PI

Publicado

em

Foi realizado neste sábado, 24 de fevereiro, em Jacobina do Piauí, o Projeto Educação Previdenciária, com objetivo de disseminar conhecimento previdenciário, com a promoção de ações educacionais, visando e informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres perante o INSS.

O Projeto Educação Previdenciária – pensando no futuro, é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do consultório da Dra. Amanda Silveira – Advocacia & Consultoria, que tem como advogados Amanda Silveira, Samuel Carvalho, Caroline Oliveira e Leonardo Mel.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva, além dos acime citados, contou também a com participação do prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, a primeira-dama, Vera Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho e sua esposa, Dalva, bem como os vereadores e secretários do município.

Na abertura o prefeito GD, agradeceu pela iniciativa e parceria proporcionando a realização do projeto em Jacobina e destacou a importância do mesmo. “Trouxemos a experiência do escritório de Dra. Amanda para compartilhar informações sobre benefícios da previdência, tendo em vista que falta conhecimento por parte da população sobre benefícios previdenciários. Então buscamos profissionais com esses conhecimentos e trouxemos para informar população e, a gente fica feliz por promover cidadania, fazendo com que as pessoas tenham acesso a informação para buscarem seus direitos”, disse.

A advogada Amanda Silveira, ministrou uma palestra educativa. No primeiro momento ela tratou ‘Benefícios Previdenciários’ , quais são eles e os requisitos para ter esses direitos. No segundo momento abordou sobre “Autismo e o direito”, a relação entre os dois, os direitos da criança autista e como funciona na prática.

Segundo Amanda, o Projeto visa promover uma disseminação de informações a respeito de um planejamento previdenciário. “Trata-se da importância de planejar a longo prazo, bem como informar a população sobre os benefícios que o INSS concede e quais os requisitos que eles devem ter para conseguir esses benefícios. E temos algo muito interessante, que a gente traz que á relação do autismo como direito, como a gente vê isso na prática, existem vários, mas a maioria dos pais e responsáveis por dependência autista não tem acesso a informação”, ressaltou.

Após a palestra, os advogados disponibilizaram gratuitamente consultoria jurídica, atendendo, individualmente, os participantes presentes do evento que buscaram o serviço.

Durante o evento ainda foi realizado, através da Secretaria de Assistência Social de Jacobina, a emissão da carteira de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS