Connect with us

DESTAQUES

Atleta de Jaicós conquista duas medalhas de ouro em competição internacional de Jiu-Jitsu

Publicado

em

Conquistando novamente lugar de destaque no Jiu-Jitsu, o atleta da cidade de Jaicós, Wendder Paiva e Silva, mais uma vez foi campeão em competição a nível internacional.

Dessa vez, ele subiu ao pódio no AJP Tour North East Brazil Gi e NoGi”, promovido pela Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP). A competição foi realizada entre os dias 21 e 22 deste mês em Fortaleza, e as lutas ocorreram no Centro de Formação Olímpica – CFO.

Wendder Paiva ganhou duas medalhas de ouro, sendo campeão na modalidade Gi (com kimono) e na modalidade No-Gi (sem kimono). Ele, que pratica Jiu-Jitsu há 10 anos, sendo faixa marrom, integra a equipe Beasts Jiu-Jitsu de Picos.

Ao Cidades Na Net, ele afirmou ser a maior competição que já participou. “O padrão do torneio é internacional, até os comandos das lutas são em inglês, uma vez que a promotora do torneio é a confederação de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Foi uma competição muito importante para mim iniciar o ano, venho em uma sequência muito boa de treinos e competições, isso é bom para dar ritmo as competições. Essa foi diferente pra mim porque lutei com estrangeiro e nunca tinha passado por essa experiência, muitos estrangeiros na competição, se tornando uma das maiores que participei”.

O atleta também comemorou a vitória e agradeceu aos seus apoiadores. “Graças a Deus consegui ser campeão em duas modalidades totalmente diferente, uma lutamos sem o kimono (No-Gi) e a outra com o kimono (Gi). Agradeço a todos que torceram por mim e é um prazer fazer o nome da nossa cidade e ser conhecido mundialmente. Toda honra e glória sejam dadas a Deus por tudo isso. Agradecer também aos nossos patrocinadores: patrocinadores da equipe Beasts Jiu-Jitsu de Picos: as empresas BRNX Tecnologia, Routt e IPS Contabilidade; meus patrocinadores pessoais: Beto da Bela Dona Perfumaria, Sávio da Fitness Academia, Flávio Jr da Clínica Santa Cecília, Marcenaria Martins e meu nutricionista Allysson Leite” disse.

Em 2022, Wendder também ganhou medalha de ouro no Campeonato Mundial BJJ Pro, da Confederação de Lutas Profissionais (CBLP) e no Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu.

Facebook

MAIS ACESSADAS