Connect with us

Jaicós

Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Jaicós

Publicado

em

Dois Projetos de Lei foram denominando espaços públicos foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira (5), presidida pelo vereador Márcio Crisanto (PROS).

O PL 18/2018, de outubro do ano passado, de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva, o Irmão Jessé – PSC, denomina de Pastor João Vasconcelos da Rocha a Escola Municipal localizada na localidade Santana III, próximo a Igreja dos Crentes, localizada às margens da BR-407, zona rural do município de Jaicós.

A matéria estabelece que seja fixada placa indicativa com a denominação do prédio contendo o nome e breve histórico do homenageado no prazo máximo de um ano.

 

Vereadores Irmão Jessé e Bosquinho, autores dos Projetos de Lei aprovados

Outro Projeto aprovado foi apresentado pelo vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho – MDB, e denomina de José Coutinho Filho, o “Dedé Coutinho”, como era conhecido, a praça pública localizada em frente ao Prédio da Cibrazém, situada à Avenida Frutuoso Jusselino, no bairro Nova Olinda.

O Artigo 2º do PL prevê o prazo máximo de sessenta dias, contados a partir da sua publicação, para instalação da placa de identificação do espaço público, como também, a comunicação aos órgãos e entidades prestadoras dos serviços públicos, como água encanada, energia elétrica, telefonia fixa, serviços postais outros.

Publicidade

Na mesma sessão, também foram apresentadas duas Moções de Pesar. Na primeira, proposta pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o Legislativo Municipal externa seu votos de pesar pelo falecimento de Gabriel da Silva Costa, ocorrido em 01 de abril de 2019.

Gabriel nasceu em 28/11/1970, tinha 48 anos, era filho de Guilherme João da Costa e Maria das Mercês da Silva Costa, da localidade Angical dos Magros. Pertencia a um grupo familiar composto por oito irmãos e deixou uma geração de três filhos: Ezequiel Silva Costa, Gabriela da Silva Costa e Cariele da Silva Costa e o netinho Natam Costa.

Na segunda Moção, proposta pela vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Câmara lamenta o falecimento e externa pesar aos familiares da professora Francimar de São Bento, a Potita, como era conhecida, falecida no dia 23 de março de 2019, aos 41 anos de idade.

Francimar nasceu em 26 de agosto de 1977, filha de Crispim de São Bento e Francisca Maria de São Bento (in memorian). Fazia parte de uma família de 6 irmãos, 3 mulheres e 3 homens, sendo ela a caçula. Era casa há 20 anos com Amaurilton Alves da Costa e deixou 2 filhos: Kelvin de São Bento Costa de 20 anos e Amaury de São bento Costa de 17 anos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS