Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós abre ano legislativo de 2024 e mensagens dos poderes são apresentadas

Publicado

em

O ano legislativo de 2024, foi oficialmente aberto pela Câmara Municipal de Jaicós, durante solenidade realizada na noite desta sexta-feira, 02 de fevereiro, no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, sede do Legislativo Jaicoense.

A sessão solene de abertura do último ano da atual legislatura, foi presidida pelo vereador Ednaldo de Carvalho Santana, o Ednaldo da Farmácia, presidente da Mesa Diretora.

Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão foi destinada à leitura das mensagens dos Poderes Executivo e Legislativo, feita pelo chefe de gabinete, Deusmar Costa, que representou o prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e pelo vereador presidente Ednaldo da Farmácia, respectivamente.

Na mensagem do Executivo, o prefeito Neném de Edite disse que Jaicós tem avançado e que os poderes trabalham em harmonia. “Nossa cidade avança a cada dia. Novas construções, melhorias de escolas, unidades de saúde, praças, pavimentação de vias, melhorias de estradas e tantas outras obras e serviços que hoje fazem parte do nosso cotidiano. Tais avanços são reflexos de todo o entendimento entre os Poderes Executivo e Legislativo, na busca de uma gestão pública municipal inteligente, transparente, integrada, participativa e focada no atendimento dos interesses da sociedade jaicoense pautada na promoção do bem estar e na melhoria da qualidade de vida da população. Quero reafirmar o compromisso do Poder Executivo, junto com esta Augusta Casa, na busca contínua de trilhar os melhores caminhos para o nosso Município”.

A mensagem também trouxe um resumo das ações e obras realizadas no município nas mais diferentes áreas, bem como elencou outras que estão em andamento e por iniciar, como a obra de 53 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica na cidade e mais projetos de calçamento que vão contemplar diversas ruas.

O gestor também citou a conclusão do prédio do FUNPREJ, a aquisição de um caminhão compactador e duas vans para o município, melhorias em escolas na zona rural e construção de pontos de apoio a saúde, a serem inaugurados durante este mês.

Leia a mensagem do Executivo na íntegra !

Publicidade

Na mensagem do Legislativo, o vereador presidente citou as melhorias realizadas na estrutura da Casa, como a construção de banheiros, construção da sala de som com a equipagem completa, compra de novos computadores, impressoras, televisão e centrais de ar.

O vereador também anunciou a instalação de energia solar no prédio da Câmara. “Irá melhorar de forma significativa a economia de energia, como também valorizar o conforto de todos que vierem a esta casa. Esta presidência nunca mediu e não irá medir
esforços para implantar as melhorias necessárias nesta casa” destacou.

O parlamentar ainda pediu que os vereadores continuem trabalhando com harmonia e respeito. “Neste ano de 2024 será um ano eleitoral, ano que promete ser acalorado, desta forma pedimos aos nobres colegas vereadores (as) para que continuemos com o respeito mútuo entre todos, pois todos são importantes, cada um com seu tipo de prestação de serviço em nosso município, e cabe somente a população julgar e saber quais deverão ter seus mandatos renovados. Vamos seguir juntos com bons debates e discussões visando sempre melhorias para nosso município, com a aprovação de projetos, encaminhamento de requerimentos e ofícios”.

Leia a mensagem do Legislativo na íntegra !


Facebook

MAIS ACESSADAS