Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Formação do Programa de Alfabetização na Idade Certa discute educação inclusiva

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós promoveu mais uma formação do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa -PPAIC, resultado da parceria do Município, por meio da SEME, com o Estado do Piauí.

A formação foi realizada na sexta-feira (10), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), reunindo professores, diretores e coordenadores da rede municipal de educação.

Entre os presentes, a coordenadora municipal do Programa, professora Neri Feitosa, formadora Eliene Helena, que também faz parte da Equipe PPAIC, e as coordenadoras Maria Aparecida e Ana Zita.

O encontro teve como temática principal de discussão, a “Educação Inclusiva”. Na abertura, a professora formadora da Educação Infantil Eliene Helena, fez um momento de acolhida aos participantes.

Logo após, a professora formadora do Ciclo de Alfabetização, Irenilda Carvalho, abordou sobre inclusão e equidade. Já o tema “Avaliar para ensinar”, foi explanado em uma palestra ministrada pelo psicopedagogo Adaljerry Ferreira.

A professora formadora de gestores Neri Feitosa, trabalhou a temática Inteligência Emocional: Relação interpessoal em equilíbrio.

O encontro também teve momentos de dinâmicas, reflexões e contribuições dos participantes.


Facebook

MAIS ACESSADAS