Connect with us

Jaicós

Paróquia de Jaicós se prepara para celebrar a Semana Santa; veja programação!

Publicado

em

A comunidade católica do município de Jaicós vai vivenciar a Semana Santa, o período mais importante do ano litúrgico, no qual se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, que tem como pároco o padre Miguel Feitosa, divulgou a programação do marcante período cristão, que oficialmente, acontece entre os dias 24 e 30 de março.

Em preparação para a Semana Santa, será realizada na sexta-feira (22) a procissão do Bom Jesus dos Passos. A saída das imagens do Bom Jesus e de Nossa Senhora das Dores, acontecerá às 17h, da Igreja de São Judas Tadeu e da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Casa das Irmãs.

No dia 24, acontece o tradicional “Domingo de Ramos”, cerimônia que abre oficialmente a Semana Santa. A celebração acontecerá em Massapê do Piauí, às 08 horas, na UBAS, e em Jaicós, às 17 horas, na Igreja de São Judas Tadeu.

Na segunda-feira santa acontece a Missa das Comunidades, às 09:00h, e a Missa do Santo Crisma, na Catedral de Picos, às 19:00h.

Publicidade

Na quarta-feira (27) será celebrada a Missa dos Enfermos, às 09 horas na Igreja Matriz e às 14 horas em Massapê. A tarde, 16:00h, acontece a Via – Sacra e Missa no Alto da Santa Cruz.

A quinta-feira santa será voltada à realização da Missa da Ceia, que acontece em Massapê às 16 horas e Jaicós, às 18h. Das 19:00 às 00:00h, acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz.

A Celebração da Paixão do Senhor acontece na sexta-feira (29), a partir das 15 horas, na Igreja Matriz, e logo em seguida a Procissão com a Imagem do Senhor Morto.

A Vigília Pascal será celebrada no sábado (30), em Massapê do Piauí e Jaicós, às 19h e 21h:30, respectivamente.

No Domingo da Ressurreição (31), acontece a celebração às 09 horas na Igreja Matriz.

Publicidade

Confira a programação na íntegra:

Facebook

MAIS ACESSADAS