Connect with us

Jaicós

Paróquia de Jaicós se prepara para festejo e Missão Jovem e realiza mutirão na Casa de N.S de Fátima

Publicado

em

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, de Jaicós, que tem como pároco o padre Miguel Feitosa, se prepara para celebrar durante este mês de maio, importantes festividades religiosas.

Nessa quarta-feira, 3 de maio, feriado na Terra do Galo, a comunidade católica celebra a tradicional Festa da Venerada Santa Cruz, que acontece anualmente no Morro dos Três Irmãos, reunindo um grande número de fiéis da cidade e visitantes.

No dia seguinte, a quinta-feira (04), terá início o Festejo de Nossa Senhora de Fátima, que segue até o dia 13 de maio, contando com procissão, Ofício da Imaculada Conceição, Meditação do terço e a Novena e Missa. A programação religiosa acontecerá na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Nova Olinda.

Entre os dias 5 e 7 de maio, acontece ainda a IV Missão Jovem Zonal VIII, quando Jaicós vai receber cerca de 50 jovens, que vão realizar visitas missionárias às famílias na sede e zona rural de Jaicós e Massapê do Piauí. A juventude chega às 10 horas da sexta (05) e será recepcionada na Casa de N.S de Fátima (Casa das Irmãs).

Como parte dos preparativos para as programações, a paróquia realizou neste domingo (30), um grande mutirão na Casa das Irmãs, que está recebendo melhorias em sua fachada, com o intuito de melhor recepcionar os participantes das festividades.

Publicidade

Em entrevista, o padre Miguel Feitosa falou sobre o mutirão. “Hoje estamos nesse mutirão para uma melhor recepção dos nosso missionários e dos devotos. Eu tenho muito que agradecer a Deus pelo povo que se une para trabalhar em sua causa. Esse mutirão de hoje foi de última hora, mas você vê a quantidade de pessoas ajudando, que mesmo num dia de descanso estão aqui. E o que mais me motiva a estar com eles é alegria, pois ninguém vê nenhum deles reclamando por estar aqui, pelo contrário, vemos a alegria do pessoal de poder ajudar. Parece que estão trabalhando para eles, na residência de cada um. Isso me deixa motivado a continuar esse projeto”.

O pároco também falou sobre as festividades. “O mês de maio para nós é de muito trabalho, muita missão. Nossos casais e os jovens estão trabalhando desde antes em preparação para a festa do morro. Lá vamos celebrar dois dias. Pensando nas pessoas idosas, nas que tem promessa e a devoção com a celebração da Venerada Santa Cruz, vamos celebrar no dia 2 as 19h, em baixo, para que a gente tenha essa acessibilidade para os idosos. E no dia 3 as 7 horas da manhã vamos celebrar com todos os devotos e convidamos aqueles que ainda não tiveram oportunidade a virem estar conosco nesse dia”.

Padre Miguel explicou também sobre as programações nos idas 4 e 5. “Nosso festejo começa dia 3, após a missa da matriz a gente vem em procissão com a imagem de Nossa Senhora para cá. Oficialmente o festejo começa no dia 4 as 6 horas da manhã, com o ofício e o café partilhado, e temos também o ofício meio dia e a noite a santa missa. No dia 5 as 6 horas da manhã, como representação aqui da paróquia, vamos estar em Patos para já dar início a Missão Jovem. Vamos receber os jovens do zonal II (Paulistana, Queimada Nova, Acauã e Betânia). Terá a missa de acolhida e depois será o envio dos jovens e vamos receber no mínimo 50 jovens. Aqui na Casa de Fátima teremos a recepção deles, o lanche e depois a missão, com visitas as famílias e noite celebraremos com os jovens aqui”.

O padre ainda convidou a comunidade e fez agradecimentos. “Mantenho o convite que já tenho feito há muitos dias, para que participemos todos juntos da Missão Jovem e do festejo de Nossa Senhora de Fátima. Pedir de coração as pessoas para vierem fazer parte, com desejo de celebrar mesmo, estar conosco, celebrando a sua devoção. E quero agradecer a vocês que estão sempre presentes na nossa caminhada de igreja, de evangelização. Agradeço ao Cidades Na Net, que Deus possa abençoar cada vez mais a vocês e o trabalho que realizam”.


Facebook

MAIS ACESSADAS