Connect with us

Belém do Piauí

Polícia Civil cumpre 8 mandados em Belém e Jaicós e investiga assassinato com participação de ex-vereador

Publicado

em

A Delegacia de Polícia Civil de Jaicós deflagrou uma operação policial na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro. O objetivo era cumprir oito mandados de busca e apreensão.

Segundo informou o delegado Herdeson Bernardo, a operação faz parte da investigação de um homicídio ocorrido no último mês de novembro, na cidade de Belém do Piauí, com o envolvimento de um ex-vereador, apontado como mandante do homicídio.

A ação contou com a participação de agentes da Polícia Civil e o apoio da Polícia Militar dos Grupamentos de Jaicós e de Padre Marcos.

“Foram sete mandados cumpridos em Belém do Piauí e um na cidade de Jaicós. Esses mandados foram cumpridos em residências de algumas pessoas, bem como em alguns comércios.”, relatou o delegado.

Ao final, um homem foi preso em flagrante na zona rural de Belém do Piauí por posse irregular de munição. “Nós encontramos munições na casa de uma pessoa que, inclusive, a gente está investigando a participação no homicídio que ocorreu. […] A pessoa que foi presa hoje ela é suspeita de ter fornecido a arma do crime.”, revelou o delegado.

Segundo Bernardo, foi realizada a prisão em flagrante e a condução para a Delegacia. O homem foi liberado após o pagamento de fiança e vai continuar a responder pelo crime de posse de munição.  

Publicidade
Delegado Herdeson Bernardo

O delegado Herdeson Bernardo salientou que os dois principais envolvidos, o mandante e o executor, estão presos, e que as investigações continuam. A Civil busca mais provas para subsidiar uma futura acusação de homicídio contra o mandante e executor do crime, bem como, de investigar possíveis participações de outras pessoas.

“Não posso estar adiantando mais detalhes ainda para não atrapalhar a investigação, mas as investigações ainda vão continuar. […] Acredito que em breve a gente vai estar concluindo esse inquérito para encaminhar para o Ministério Público e para a Justiça para dar andamento à acusação.”, acrescentou o delegado.  

VEJA MAIS SOBRE O CASO:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS